Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cassiano óliver

Direitos autorais

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

bom a minha dúvida é sobre os direitos que nós webmasters temos ao desenvolver um website.

Ha pouco tempo fiz um site pra uma rádio aqui da minha cidade, desenvolvi todo o site, desde o layout aos sistemas usados no site. Tbm há pouco tempo, por problemas particulares nao pude dar continuidade no trabalho e a empresa passou a administração do site a outra pessoa. Só que o novo webmaster praticamente copiou meu layout e só mudou as cores das barras e dos textos. Eu posso exigir que ele efetue a troca desse layout? Isto implica em plágio?

O site é este abaixo:

Rádio Kairós

Se alguém puder esclarecer essas minhas dúvidas, ficaria mt grato!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu posso exigir que ele efetue a troca desse layout? Isto implica em plágio?

Bom, embora eu não seja um webmaster, entendo que toda prestação de serviços deva obedecer aos mesmos critérios. Neste caso, é importante que você tenha feito um contrato do trabalho a ser realizado e neste contrato, deve constar as cláusulas do desenvolvimento do site, valores cobrados pela manutenção, etc.

Caso o cliente já tenha pago pela construção do site especificada em contrato, o site é propriedade dele e ele poderia trasferir (seguindo as normas contratuais) a manutenção para outra empresa/prestador de serviços sem implicar na questão do plágio.

É claro que tudo isto deve estar previsto em contrato e as cláusulas contratuais devem ser seguidas à risca.

Agora, se não foi celebrado nenhum tipo de contrato (o que não é o correto), se o acordo foi verbal, aí sim caberia uma discusão sobre este aspécto e em caso de uma ação contra a empresa, caberia ao juiz analizar todos os fatos, ouvir testemunhas, etc...para só depois julgar o seu pleito. De qualquer forma, caso realmente não haja um contrato, sugiro antes de mais nada uma conversa amigável para tentar uma solução mais rápida e menos "custosa".

O importante é entender que "Toda prestação de serviços, independente do tipo de serviço a ser prestado, deve ser regido por um contrato e assinado por ambas as partes: Contratado e Contratante".

Espero ter ajudado de algula forma. Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, então nós erramos (eu e a empresa), pois não usamos contrato quando prestei o serviço.Estou tentando resolver com conversa, mas o atual webmaster não está compreendendo a situação.Dei a ele um prazo para efetuar a troca do layout. Se ele não o fizer, tomarei as providencias com certeza.Bom muito obrigado por responder, você me ajudou muito.um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.