Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Holyspear

Como fazer um link com duas funções?

Recommended Posts

Bem pessoal, eu acho que o meu problema aqui é simples. Eu sou Programador em ASP, mas como eu sei que esse problema está englobado em JavaScript (que por sinal eu não entendo nada mesmo... heheheheh) eu queria expor ele aqui para vocês:

Eu tenho uma página que carrega um Iframe Central. Esse Iframe vai abrir outras subpáginas em HTML. O Problema é que as páginas abertas em HTML não fazem com que a página principal volte ao topo quando acionado um Link... e isso é um problema!!!

O que eu Desejo: Eu preciso que quando um internauta clique em um link dentro do Iframe, esse link faça acionar a página desejada e ao mesmo tempo faça a página voltar ao topo novamente, para que ele possa visualizar todo o conteúdo outra vez. Será que existe como? Eu tentei só de bobeira fazer com o Evento "OnClick" do Hyperlink mas num funcionou não.

Lembrando mais uma vez a estrutura do site: É uma página principal que possui um Iframe no centro. As subpáginas em HTML vão ser abertas apenas no Iframe, e uma vai "puxar" a outra, tudo feito dentro do Iframe!!! O problema é que quando uma solicita a outra, a página não sobe. Hehehehehehehe...

Ai está o Site, para a galera dar uma conferida: <-- Embaixada Rocha Viva -->

Bom galera, percebam na página que o Iframe Central guarda várias páginas de Ministrações. Quando clicar num link daqueles lá embaixo do Iframe, outra página HTML é chamada dentro do Iframe, mas a página não sobe ao topo. Isso é um problemaum...

Se alguém tiver uma idéia, eu serei muito grato mesmo.

(Ps.: Pesquisei aqui no fórum, mas realmente não encontrei o que eu queria. Inclusive, já pesquisei na net muito mesmo...)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

colega,tenta isto. No topo do site cria uma div vazia, tipo:<div id="topo"></div>depois no link metes:<a href="xpto.htm" target="tuaframe" onclick="#topo">link</a>Nao testei, mas deve funcionar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.