Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silderado

Onde esta o erro?

Recommended Posts

Ola galera!Hum belo dia de sol e ar fresco estava eu dando uma reposicao para um aluno de javascript, qdo me deparei com esse erro...procurei, procurei e nada... Fiquei totalmente de cara....Por favor... alguem poderia me ajudar?

<html><head><title></title><script language="javascript">// declarando as variavesvar b1;var b2;var b3;var b4;var media;var nome;// atribuindo valores b1 = document.strForm.primeiro.value;b2 = document.strForm.segundo.value;b3 = document.strForm.terceiro.value;b4 = document.strForm.quarto.value;// Calculando a paradamedia=(b1+b2+b3+b4)/4;nome=document.banana.nome_aluno.value;document.strForm.media.value=media;</script></head><body><form name="strForm"><input type="text" name="nome_aluno" size="40"><input type="text" name="primeiro" size="5"><input type="text" name="segundo" size="5"><input type="text" name="terceiro" size="5"><input type="text" name="quarto" size="5"><input type="button" value="Calcular"><input type="text" name="media" size="5"></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uhm! JavaScript! Movido para o Fórum específico!

Compartilhar este post

Link para o post

cara 1° o teu código de js tá tipo "aleatório" na pg... ele vai ser executado logo que a pg ser carregada... o certo seria criar uma função que executasse esse código quando o usuário clicasse no botão...taí o código modificado:<html><head><title></title><script language="javascript">function calc(){// declarando as variavesvar b1;var b2;var b3;var b4;var media;var nome;// atribuindo valores b1 = eval(document.strForm.primeiro.value);b2 = eval(document.strForm.segundo.value);b3 = eval(document.strForm.terceiro.value);b4 = eval(document.strForm.quarto.value);// Calculando a paradamedia=(b1+b2+b3+b4)/4;nome=document.strForm.nome_aluno.value;document.strForm.media.value=media;}</script></head><body><form name="strForm"><input type="text" name="nome_aluno" size="40"><input type="text" name="primeiro" size="5"><input type="text" name="segundo" size="5"><input type="text" name="terceiro" size="5"><input type="text" name="quarto" size="5"><input type="button" value="Calcular" onClick="calc();"><input type="text" name="media" size="5"></form></body></html>OBS: tinha um nome "banana" no meio q tava dando erro tbm...(nome=document.banana.nome_aluno.value;)e na hora de atribuir os valores às variáveis b1,b2... é necessário usar a função eval(); pois do jeito que estava onde era calculado a média, ao invés de ser somada as notas seriam apenas concatenadas...flw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera!!Eu sei que tem que ter uma funcao e um evento disparando essa funcao.mas isso nao e motiva para gerar aquele erro.. dizendo que o campo "primeiro" nao existe.tipo.. eu fiz o mesmo esquema durante a aula e deu certo.. mesmo sem a funcao e o evento.. e sem o eval.. e funcionou.. quer dizer.. nao gerou errou....na aula seguinte e que a gente vai inserir a funcao.. mas valeu mesmo assim galera...

Compartilhar este post

Link para o post

O campo primeiro não existe, pois isso que dá erro..... se você prestar atenção ao seu código, vai ver que ele é "referenciado antes de ser declarado"Quando você usa o botão, a página já foi carregada, ae não dá erro.

Compartilhar este post

Link para o post

marquei....é verdade.. qdo a linha de js está sendo executada o form nem esta criado ainda... marquei legal...valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.