Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KlebersonReis

Como fazer busca combinada

Recommended Posts

Galera...já tentei diversas formas mas não consigo implementar uma busca combinada !!O form funciona com a busca simples...Alguem sabe onde encontro material que possa me ajudar !Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

exemplifique o que quer fazer pra podermos ajudar. Seu problema está com o sql ou nos forms?

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu tenho é o seguinte:No form existem campos List Menu - Valor minimo- Valor máximo- Bairro- Região- Tipo e um radio "Combinada"Então quando eu selecionar o radio eu quero combinar os campos acima exemploTodas as casas (tipo) da região SUL (regiao) da Vila Mariana (Bairro)Já usei no SQL Select * from imoveis where tipo = "tipo" and regiao = "regiao" and bairro= "bairro" Porém quando um dos campos fica em branco da erro, no caso do cliente informar tipo e regiao e não informar o bairro.Deu pra entender ?

Compartilhar este post

Link para o post

é só você usar if para verificar os campos preenchidos e ir montando para cada situação um sql diferente para depois executar...tipo isso if tipo<>"" and regiao<>"" and bairro<>"" thenSelect * from imoveis where tipo = "tipo" and regiao = "regiao" and bairro= "bairro" elseif tipo="" and regiao<>"" and bairro<>"" thenSelect * from imoveis where regiao = "regiao" and bairro= "bairro" end if

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.