Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hntr

(ação para cada dia da semana.)

Recommended Posts

Bom, estou precisando de ajuda, começei a mexer com AS agora entao to meio

cabaço ainda. A apresentacao possui um movie clip que inicia uma animacao

na seguinte sequencia:

Imagem Postada

Ou seja ele executa um teew que segue a sequencia de quarta até sabado.

Andei procurando pelo forum e vi que assim fica legal.

var semana:Array = ["domingo","segunda","terca","quarta","quinta","sexta","sabado"];

var iData:Date = new Date();

var dia:Number = iData.getDay();

trace(semana[dia]);

gotoAndPlay(semana[dia]);

mas falta fazer pra quando ser domingo, segunda ou terça

rodar o frame da quarta ..

alguem pode me ajudar ?

agora eh um problema de if's

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for domingo, ou segunda, ou terça, ou quarta roda o de quarta?

var semana:Array = ["domingo","segunda","terca","quarta","quinta","sexta","sabado"];var iData:Date = new Date();var dia:Number = iData.getDay();trace(semana[dia]);if(dia <= 3){//quarta é 3, então se o dia for menor ou igual a 3...	gotoAndPlay("quarta");} else {	gotoAndPlay(semana[dia]);}

Flw ;)

Compartilhar este post

Link para o post

valeu meu caro amigo tonin..to começando agora a mexer com ASe nao entendo muitosorte que eu sei me virar um pouco...eu nao saquei ainda como funciona todo esquema entao vou me quebrando..eu fiz uns testes antes de voce me passar essa dicae ficou show de bola pra quarta, quinta sexta e sabado..ai eu encontrei um outro problema....vo tentar te explicar imaginemos um texto para cada dia da semana (quart, quint, sext, sab)quando for de domingo a quarta o "slide" roda os textos de quarta quinta --- e sab , mas quando eh quintasoh roda quinta sexta e sabado.. se for sexta soh roda sexta e sab.. sacou ?eu conseguiria fazendo animacoes diferentes e tal... mas tambem sei que deve ser possivel por programacaoe como estou aprendendo fica legal tirar essa duvida.sera q você pode me ajudar ?abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o scrip que postei faz exatamente isso... :)Se for dom, seg, ter ou qua, o script manda o mc dar play no frame chamado "quarta". E se for outro dia o script manda o mc dar play no frame com o nome do dia.Esse esquema funciona se a sua timeline for toda como está na screen: as animações sequenciadas e com os nomes dos dias da semana. Além de um stop(); no último frame.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu saquei oque voce falo... mas o que eu queria mesmo ehrodar ele exemplo:quinta feira: roda o frame quinta sexta sabado quarta.mas acho que tive uma ideia.vou mandar ele rodar diadasemana depois mando ele rodardia da semana -1.tipo nao sei se eu fui bem claro... mas pra mim soh importa mesmoa primeira vez que o frame vai ao ar .. depois disso pode ser normal...saco ?eu vo tentar da meus pulos aquiqq coisa me da um helpabraçosvaleu pela ajuda.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.