Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ademilson Moreira

Firebird X SqlServer

Recommended Posts

Tenho um sistema que tem uma tabela com 350.000 registros. A todo momento preciso fazer select´s nela o que esta fazendo com que o sistema fique lento. Estou utilizando conexão via dbexpress com banco firebird. Ouvi dizer que o sqlserver é melhor que o firebird, mais não sei em que sentido. Se eu passar para sql vou ter melhor performance ? ou não tem nada a ver e eu preciso aprimorar meus filtros ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesta sua questão eu vejo vários pontos distintos, na questão de BD, o SQLServer na minha opinião é melhor que o Firebird, ainda mais que a sua aplicação esta ficando muito grande, tenho aqui casos de tabelas com mais de 5 milhões de registro em SQLServer, executo comandos e é rápido, questão de 1s, o que influência tb é o seu servidor de BD, quando o banco começa a crescer é legal ter um servidor bom para suportar, comando SQLs tb podem influenciar, pode-se ganhar ganhos enormes fazendo otimização de SQL, paleta de componentes usadas para acesso ao BD, no meu caso sempre uso ADO, antigamente usava BDE, quando troquei vi um ganho supreendente de performance... Mas por outro lado fica tb a questão de que um BD é free e outro é muito caro a licença, bem que têm a versão free do SQLServer, que suporta até 5Gb o BD... Se for migrar sua aplicação para SQLServer, analiza bem este custo x benefício que irá ter... Mas na minha opinião final, eu ficaria com SQLServer + ADO...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.