Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gamefe

[Resolvido] Apagar conteúdo do campo

Recommended Posts

Pessoal, tenho visto em muitos sites quando você clica em um campo, apaga o que estava escrito nele.Por exemplo, deixo um campo preenchido com usuário. Quando alguém clica nele, o campo apaga e fica acessivel para digitar outro usuário... se eu não digitar nada, ele volta ao normal... escrito usuário..Tipo o site www.gobel.com.brSó que copiei deles, mas quando preencho o formulário, fica falando que a senha está errada.O asp ta interpretando como senha algo que não está digitado..Alguém poderia me passar um exemplo?Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Aí vai um exemplo... existem formas melhores de se fazer isso, como o uso de event listeners para separar o Javascript do HTML. Mas o código ficaria um pouco mais complicado...

[]'s!

<input type="text" name="busca" id="busca" value="Buscar item" onfocus="limparPadrao(this);" onblur="escreverPadrao(this);" />

<script type="text/javascript">

function limparPadrao(campo) {
if (campo.value == campo.defaultValue) {
	campo.value = "";
}
}

function escreverPadrao(campo) {
if (campo.value == "") {
	campo.value = campo.defaultValue;
}
}

</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Aí vai um exemplo... existem formas melhores de se fazer isso, como o uso de event listeners para separar o Javascript do HTML. Mas o código ficaria um pouco mais complicado...[]'s!

<input type="text" name="busca" id="busca" value="Buscar item" onfocus="limparPadrao(this);" onblur="escreverPadrao(this);" /><script type="text/javascript">function limparPadrao(campo) {	if (campo.value == campo.defaultValue) {		campo.value = "";	}}function escreverPadrao(campo) {	if (campo.value == "") {		campo.value = campo.defaultValue;	}}</script>
Eu estava procurando justamente isso.Esse código funciona legal.Mas eu queria um campo onde teria caracteres "fixos". Exemplo: um campo onde você deve digitar uma data, com valor inicial DD/MM/AAAAQuando você clicar no campo vai desaparecer o DD,MM e AAAA. Eu queria que as barras ficassem fixas, não tendo como apagá-las. É possível fazer isso no javascript??Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava procurando justamente isso.

Esse código funciona legal.

Mas eu queria um campo onde teria caracteres "fixos". Exemplo: um campo onde você deve digitar uma data, com valor inicial DD/MM/AAAA

Quando você clicar no campo vai desaparecer o DD,MM e AAAA. Eu queria que as barras ficassem fixas, não tendo como apagá-las. É possível fazer isso no javascript??

Obrigado!

Já deve ter resolvido, mas estava procurando por isso esses dias e outras pessoas procurarão, então como metade do problema já foi resolvido, vim solucionar a outra parte:

Primeiramente, salve esses dois scripts no diretório desejado:

http://www.tidbits.com.br/download/jquery.maskedinput-1.1.4.pack.js

http://www.tidbits.com.br/download/jquery-1.2.6.pack.js

Chame-os entre as tags HEAD:

<head>
   <title> título do site </title>
   ...
   <script type="text/javascript" src="js/jquery-1.2.6.pack.js"></script>
   <script type="text/javascript" src="js/jquery.maskedinput-1.1.4.pack.js"/></script>
</head>

Para aplicar a máscara, as regras são simples:

a – Representa qualquer letra (A-Z,a-z)

9 – Representa qualquer número (0-9)

* – Representa qualquer caractére alfanumérico (A-Z,a-z,0-9)

Aqui vai um código com alguns exemplos, coloque-o entre a tag HEAD também:

<script type="text/javascript">
$(document).ready(function(){
	$("#telefone").mask("9999-9999");
	$("#cpf").mask("999.999.999-99");
	$("#cep").mask("99999-999");
	$("#data").mask("99/99/9999");
});
</script>

Obs.: o ID do seu input (campo de texto) tem que ser o mesmo que se encontra entre parenteses, a exemplo: ("#telefone"), o id do input tem que ser telefone, ou você pode alterar os dois.

Código testado e aprovado, acredito que caso resolvido, podem fechar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.