Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

walcost

Programa em Visual Basic

Recommended Posts

Olá, amigos do Fórum. Estou começando a estudar Visual Basic, mas enfrento as dificuldades normais de todo iniciante. Gostaria de fazer um programa, executável, que me mostrasse mapas de várias regiões do páis (já os tenho, todos em *.jpeg ou *.gif). Isso seria muito fácil em Access, porém nem todos tem o Access instalado em suas máquinas. Como fazer isso com um pequeno banco de dados "embutido" num programa executável? Seria possível usar apenas links entre formulários do Visual Basic, sendo que os mapas também estariam em formulários? O Visual Basic se adequa ao que eu quero? Esse aplicativo seria de uso apenas no computador do usuário, sem nenhuma conexão com a Internet. Agradeço as sugestões e peço desculpas pela ignorância...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja,Ao se utilizar o access como bd não há necessidade de se instalar o mesmo nos clients. Se faz necessário apenas enviar o mdb e fazer a referência no código de um módulo ou formulário...Para a sua aplicação aconselho trabalhar salvando apenas o path da imagem no banco de dados e disponibilizando as mesmas em um diretório da rede, assim seu bd ficará mais clean, apenas com as referências das imagens ...abraços..

Programação/Outros http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Programação/Visual Basic

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.