Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tempter

Matriz em Formulário

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte, vou começar com o código, que fica mais fácil :)

<html>	<head>		<title>Javascript</title>		<script language="JavaScript">		function funcoes()		{		if(formulario.ra.value=="")			{				alert('Escreva um número de RA');				return false;			}		if(confirm('Deseja acessar o Site do RA: ' + formulario.ra.value + ' ?'))			{				window.location='http://prof_lab7:' + formulario.ra.value;			}		}		</script>	</head>	<body>	<table align="center" width="100%" height="100%">		<tr>			<td align="center">				<form name="formulario">					Digite um RA : <input type="text" name="ra" size="7" maxlength="7">					<input type="button" onclick="funcoes()" value="OK">				</form>			</td>		</tr>	</table>	</body></html>

Bem, com relação ao código acima, o que ele faz ?

1. Eu digito um número no campo, e clico em OK, em seguida ele me pergunta "Deseja acessar o Site do RA: (NÚMERO DIGITADO)" e se eu clico em OK de noivo vou para um determinado endereço.

Obs: se o campo estiver em branco ele acusa a necessidade de preenche-lo.

O que eu quero fazer agora é quando a janela me perguntar se eu quero acessar o RA tal ao invez do número digitado parecer o NOME relacionado aquele número. Ou seja, sei que vou ter que usar uma matriz para comprar se o numero digitado existe e se existir qual o nome relacionado a ele, pois assim apresentar o NOME na frase "Deseja acessar o Site do RA: (NÚMERO DIGITADO)" e não o valor do campo...

Mas tai o problema, pesquisei no fórum, vi alguma dicas de matrizes e vi em alguns sites tb, porêm não consegui entender a forma de colocá-la no código,

alguém pode ajudar ?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um trabalhinho de sala que eu to fazendo e serão apenas 30 alunos, nada mais... as relação é NUMERO = NOME, e se numero não existir NÚMERO INEXISTENTE.Pelo que entendi o professor quer isso dae tudo em código e em um .html só... por isso pensei na matriz né... fiz tudo que precisava mas encalhei na matriz :/

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, e como eu chamo esta função da matriz? no botão submit junto com a chamada das outras funções? to fazendo etsetes aqui e não encontrei onde chamar ainda.e mais uma coisa, serão estão 30 campos né?abraços e muuuuuito obrigado mesmo pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, to evndo que a coisa tá andando hehe, putz, vou mexer aqui pra ver se descubro algo, mas até o momento o que está aparecendo pra mim na tela é um monte de janelas de confirmação depois que eu clico em OK hauhaua.

<html>	<head>		<title>Javascript</title>		<script language="JavaScript">		function funcoes()		{		if(formulario.ra.value=="")			{				alert('Escreva um número de RA');				return false;			}		if(confirm('Deseja acessar o Site do RA: ' + formulario.ra.value + ' ?'))			{				window.location='http://prof_lab7:' + formulario.ra.value;			}		}		function teste()		{			var a = Array(Array(4996819, 'nome1'), Array(5062045, 'nome2'), Array(5063972, 'Anome3'), Array(4960592, 'nome4'));			alert(a[0][1]);			alert(a[1][1]);			alert(a[2][1]);			alert(a[3][1]);		}		</script>	</head>	<body>	<table align="center" width="100%" height="100%">		<tr>			<td align="center">				<form name="formulario">					Digite um RA : <input type="text" name="ra" size="7" maxlength="7">					<input type="button" onclick="funcoes(); teste()" value="OK">				</form>			</td>		</tr>	</table>	</body></html>

A chamada está certa ? acho que o problema deve estar ai. quando eu digito por exemplo o número 4996819 não me vem na tela o NOME1 e ainda assim vem o número.

muito obrigado mesmo por sua ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara eu já devo estar enchendo o saco, mas me desculpe memso, estou com dúvidas ainda :/

Mexi no código como você me ensinou, fiz algumas modificações, estes e não saiu nada:

<html>	<head>		<title>Javascript</title>		<script language="JavaScript">		function funcoes()		{		if(formulario.ra.value=="")			{				alert('Escreva um número de RA');				return false;			}		var aluno=Array		(			Array(4996819, 'nome1'),			Array(5062045, 'nome2'),			Array(5063972, 'nome3'),			Array(4960592, 'nome4')		);		if(confirm('Deseja acessar o Site do RA: ' + aluno[formulario.ra.value][1] + ' ?'))			{				window.location='http://prof_lab7:' + formulario.ra.value;			}		}		</script>	</head>	<body>	<table align="center" width="100%" height="100%">		<tr>			<td align="center">				<form name="formulario">					Digite um RA : <input type="text" name="ra" size="7" maxlength="7">					<input type="button" onclick="funcoes()" value="OK">				</form>			</td>		</tr>	</table>	</body></html>

Nesta do array agora não entendi, pois ele deveria estar buscando o valor atribuido no vetor para o número digitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado mesmo meu amigo,

AGORA ENFIM FUNCIONOU.

Para quem quer o script, segue:

<html>	<head>		<title>Javascript</title>		<script language="JavaScript">		function funcoes()		{			if(formulario.ra.value=="")				{					alert('Escreva um número de RA');					return false;				}			var aluno = Array();				aluno[001] = 'Aluno Um';				aluno[002] = 'Aluno Dois';				aluno[003] = 'Aluno Três';			if(confirm('Deseja acessar o Site do aluno: ' + aluno[formulario.ra.value] + ' ?'))				{					window.location='http://prof_lab7:' + formulario.ra.value;				}		}		</script>	</head>	<body>	<table align="center" width="100%" height="100%">		<tr>			<td align="center">				<form name="formulario">					Digite um RA : <input type="text" name="ra" size="7" maxlength="7">					<input type="button" onclick="funcoes()" value="OK">				</form>			</td>		</tr>	</table>	</body></html>
Obs: Vou implementar agora uma alternativa que ao digitarem um RA que não consta na lista uma janela avise que o RA não existe.

TM, pensei em fazer isso com um IF e um monte de OU pra testar, você acha iusso viável ou vê uma solução melhor?

Mais uma vez muito obrigado tmferreira

Compartilhar este post

Link para o post

A seguir, implementado:

<html>	<head>		<title>Javascript</title>		<script language="JavaScript">		function funcoes()		{			if(formulario.ra.value=="")				{					alert('Escreva um número de RA');					return false;				}			var aluno = Array();				aluno[001] = 'ALUNO 1';				aluno[002] = 'ALUNO 2';				aluno[003] = 'ALUNO 3';			if(			formulario.ra.value == '001' ||			formulario.ra.value == '002' ||			formulario.ra.value == '003'			)			{				if(confirm('Deseja acessar o Site do aluno: ' + aluno[formulario.ra.value] + ' ?'))					{						window.location='http://www.site.com/:' + formulario.ra.value;					}			}			else			{						alert('RA Inválido\nConfira e digite novamente.');						[b]formulario.ra.value = "";[/b]						return false;			}		}		</script>	</head>	<body>	<table align="center" width="100%" height="100%">		<tr>			<td align="center">				<form name="formulario">					Digite um RA : <input type="text" name="ra" size="7" maxlength="7">					<input type="button" onclick="funcoes()" value="OK">				</form>			</td>		</tr>	</table>	</body></html>

você acha que esta é a melhor solução ?

e, coloquei tb, caso o RA digitado seja invalido o valos do campo é zerado, usei o que marquei em negrito, é a melhor forma de se afzer tb ou você faria diferente?

abraços e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.