Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wills

Formulário

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!Gostaria de saber como posso fazer para apagar uma msg de erro em um formulário.Seria dessa forma: 1 - O usuário entra com dodos.2 - Ao passar para o próximo input, seria validado. Havendo erro, esse mostraria ao lado a msg de erro.3 - Ao entrar com o dado certo neste mesmo campo o erro some.Podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é mais ou menos assim ó:Digamos que você tem um campo com nome de instância chamando nome_txt.Ai você cria uma função pra verificar se os dados estão certo, aqui neste exemplo vou apenas criar uma função que verifica se o campo não está vazio, ok ?// Função pra verificação se não tá vaziofunction verifica_form(){ if (nome_txt.length == ""){ return false; }else{ return true; }};// Função que chama o verifica_form depois que passa para o proximo campo.nome_txt.onKillFocus = function(){ if (verifica_form()) { trace("Aqui você coloca teus comando pra dizer que o campo tem dado errado"); } else { trace("Aqui você coloca teus comando pra dizer que os dados tá OK"); } }Bom, espero ter ajudado !!!Caso você precise de um help a mais dá um grito ai !!!AbraçosEduardo Burko - PHANTOXE

Compartilhar este post

Link para o post

bom, essa parte eu entendi.mas me diz uma coisa, isso eu faço no botão enviar ou faço em uma layer?me diz mais uma coisa, tenho que fazer um tabIndex para rodar?ah, meu flash é 7.0

Compartilhar este post

Link para o post

cara, não virou não....o tabIndex não funcionou...e, essa função também não...tentei fazer uma por base dessa e, também não rolou....

Compartilhar este post

Link para o post

Poste o teu Script aqui maninho !!!Pois antes de postar a resposta pra você eu sempre testos os Scripts e aqui funcionou !!!Estou no aguardoAtenciosamenteEduardo Burko

Compartilhar este post

Link para o post

ae cara, vai vendo....on (press) { if (nome != "" && nome != null && isNaN(nome)) { trace("o nome deu certo!"); resul="" if (email != "" && email != null) { trace("o e-mail deu certo!"); resul="" if (telefone !="" && telefone != null && ! isNaN(telefone)) { trace("o telefone deu certo!"); resul="" if (mensagem !="" && mensagem != null) { trace("a mensagem deu certo!"); resul="" trace("agora tudo deu certo!"); } else if (mensagem == "" || mensagem == null) { trace("deu errado a mensagem"); resul=" msg deu erro" } }else if (telefone == "" || telefone == null || isNaN(telefone)) { trace("deu errado a telefone"); resul="telefone deu erro" } } else if (email == "" || email == null) { trace("deu errado o email"); resul="deu erro no e-mail" } } else if (nome == "" || nome == null || ! isNaN(nome)) { trace("deu errado o nome"); resul="deu erro no nome" }}

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, me desculpa mas este código não tem nada haver com a sua pergunta !!!Ai nesse caso você faz a validação quando precisa um botão.A função que eu lhe mostrei é pra que chame a função de validar toda vez que você muda de campo.Agora você escolha o que você quer fazer !!! O que você precisa ?Até maisEduardo Burko

Compartilhar este post

Link para o post

é mais ou menos...viu no código a label resul?então, ela exibe os dados da validação mas, não consegui apagar apos dar um tab com os dados certos.e com com a função que você passou também não.entendeu agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.