Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

valdirlscosta

1 conexão p/ todas as páginas.

Recommended Posts

Olá pessoal, sou iniciante e estou tendo problemas com conexão de banco.Tenho que ficar escrevendo toda conexão com o banco de dados em todas as páginas, gostaria de saber como posso declarar uma variavel global para que sirva em todas as minhas páginas, assim poderia fazer uma única conexão e assim replica-la para todas as outras.Valdir

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Lipe obrigado por interagir....seguinte, eu abri o web.config e lá dentro tem algo default... agora me diga, o que eu colocar ali dentro poderá ser visto por qualquer página minha ? ou seja se eu criar uma conexão ai , poderei utiliza-la em qualquer local ?ObrigadoValdir

Olá valdir... diferente do asp 3.0, você tem o web.config que tem todas as strings q você cria...qualquer dúvida é só gritar!

Compartilhar este post

Link para o post

O web.config é o padrão de toda a sua aplicação...conexão com o banco, lá q coloca...gerenciamento de usuários, lá q coloca.segurança... adivinha onde? rsrstipow... tudo q você colocar lá, será visto na sua aplicação inteira, se quiser q eu explique melhor como funciona essas coisas tudo eu posso postar um tutorial geral de tudo sobre o web.config e pra q serve! até o fim do mês eu posto na coluna de algum site q sou colunista...essa é uma connection string para SQL Server 2005<connectionStrings> <add name="NOMEDACONNECTIONSTRING" connectionString="Data Source=NOME-DO_DATASOUTCE;Initial Catalog=NOMEDOBANCO;Integrated Security=True;MultipleActiveResultSets=False;Packet Size=4096;Application Name="Microsoft SQL Server Management Studio"" providerName="System.Data.SqlClient" /> </connectionStrings>coloca isso no Web.config e ele vai enchergar no proj. inteiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Show kra, muito bom mesmo, acabei de pegar alguns docs da web e já estou olhando tb,,, Uma última pergunta que naum consegui resolver, como vou chamar a conexão na página ?tipo cnx.open e fechar cnx.close ?Obrigado !!!e prometo que foi a última.Obrigadão !Valdir

O web.config é o padrão de toda a sua aplicação...conexão com o banco, lá q coloca...gerenciamento de usuários, lá q coloca.segurança... adivinha onde? rsrstipow... tudo q você colocar lá, será visto na sua aplicação inteira, se quiser q eu explique melhor como funciona essas coisas tudo eu posso postar um tutorial geral de tudo sobre o web.config e pra q serve! até o fim do mês eu posto na coluna de algum site q sou colunista...essa é uma connection string para SQL Server 2005<connectionStrings> <add name="NOMEDACONNECTIONSTRING" connectionString="Data Source=NOME-DO_DATASOUTCE;Initial Catalog=NOMEDOBANCO;Integrated Security=True;MultipleActiveResultSets=False;Packet Size=4096;Application Name="Microsoft SQL Server Management Studio"" providerName="System.Data.SqlClient" /> </connectionStrings>coloca isso no Web.config e ele vai enchergar no proj. inteiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, obrigado, funcionou muito bem !!!Valdir

conn.ConnectionString = Web.Configuration.WebConfigurationManager.ConnectionStrings("NOMEDACONEXAONOWEBCONFIG").ConnectionString

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.