Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlosrcampos

Da invenção do avião ao choque da opinião pública

Recommended Posts

Da invenção do avião ao choque da opinião pública

 

 

 

Depois da catapulta dos irmãos Wrigth ( é assim que se escreve certo?) e depois do vôo autopropulsionado do inimitável 14 bis do Santos Dumont, realmente, aos nos depararmos com a tragédia do vôo 1907 da GOL, embicamos para um abismo de indagações e para um vulcão de suposições e respostas, que dentro dos conceitos tecnológicos atuais, nos levam a terríveis constatações.

 

Inventores do avião, ficamos à mercê das altas tecnologias do “país amigo” e de outros. Exclua-se de meus comentários, a França, país que acolheu e impulsionou as idéias de nosso conterrâneo.

Na realidade, a idéia dos americanos sobre nosso país é preconceituosa, ignorante e imbecil. Para eles e, para muitos europeus, somos um país inóspito, rude, onde cobras e feras andam soltas pelas ruas, inclusive elefantes, leões, tigres de Bengala e outros bichos mais, incluindo-se aí as meninas prostitutas. Somos, para eles, um povo subdesenvolvido, incapaz, uma república de bananas.

Os americanos, habituais comedores de hamburgers, gordos, bêbados, mal educados, não se dão conta de que, no hemisfério sul, pode existir gente que pensa, que sente, que vive e que, talvez, até goste, com certas restrições de cachorro quente.

 

Voltemos ao trágico episódio do aviãozinho fabricado aqui e que derrubou a big aeronave fabricada por lá. SIVAM e SINDACTA, são sistemas criados com tecnologia deles. Estes são os sistemas de controle de vôo das aeronaves que trafegam pelas nossas tranqüilas aerovias, há alguns anos. Não há registro de nada igual, até que pilotos americanos tenham vindo buscar um avião novinho, fabricado pela nossa competente EMBRAER e, literalmente, entrado na contramão das nossas aerovias, tentando tratá-lo como um brinquedo, acreditando que, a exemplo de seus (pre)conceitos, este seria um país desabitado, ou habitado por desprezíveis aborígenes na terra, no mar e no céu. Quem teria fabricado o aviãozinho que pilotavam? – Certamente, robôs... ou, quem sabe, imbecis treinados pelos gênios americanos? Não venha o New York Times procurar desculpas para os irresponsáveis que provocaram esta tragédia.

 

A repulsão mundial, que, em alguns casos, beira ao ódio pelos estados unidos, começa aí. Desde a desnecessária mortandade de Hiroxima e Nagazaki, à inexplicável guerra da Coréia, à irracional guerra do Vietnan, até às atuais ações militares do estados unidos no mundo inteiro, fica claro que esta é a nação mais terrorista, mais cruel, mais insensível em toda existência da humanidade. Os estados unidos (desculpem, de hoje em diante só escreverei com letra minúscula), buscam defender seus cidadãos irracionalmente. Fosse um piloto brasileiro que tivesse cometido um erro tão imbecil, estaria por lá preso como terrorista, assassino, torturado e execrado por toda mídia mundial. Americanos? São pilotos experientes, perfeitos e incapazes de errar...

 

Acho que é por isso, que apesar de tanta tecnologia, os americanos andam perdendo todas as suas espetaculares guerras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos, você escreve muito bem cara. Ta de parabens!Dificil comentar sobre os EUA!realmente se acham os super, oa melhores, mas tb nao tenho tanta informação para poder ter um disução em alto nivel cara!Mas foi legal ter lido isso aee que escreveu...as vezes é imporante ter os pontos de vista diversos principalmente qdo estamos em comunidade!Grande abrass e fique com Deus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as vezes é imporante ter os pontos de vista diversos principalmente qdo estamos em comunidade!

Na verdade, este foi mais um desabafo diante de uma reportagem daquele jornalista americano que estava no jatinho Legacy.. Da forma como ele escreveu, a culpa era toda dos pilotos brasileiros(que nem estão mais aqui) pra se defenderem.Obrigado pelo seu comentário. Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.