Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cmachado

Não Grava no Banco Access

Recommended Posts

Galera Boa Tarde !

Estou tendo um probleminha no meu script. E o seguinte, se eu digitar as informacoes diretamente no meu BD e enviar ao meu servidor, ele exibe todas as informacoes que preciso, so que quando envio via ASP ele nao esta gravando. O Script emite a mensagem de que foi gravado, mas não exibe os dados.

Podem verificar por favor.

Obrigado. :D

<%@ Language=VBScript %> <%Option Explicit %> <% Dim oConn  Dim Path Dim cnpath Dim oRs Dim oRsFotos Dim oRsFestaSet oConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")cnpath=server.mappath("/")cnpath=left(cnpath, len(cnpath)-3) & "MeuMDB.mdb"oConn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & cnpath %> <%'Declara variaveis  Dim nome  Dim Local  Dim data  Dim disponivel  Dim detalhes  Dim status  Dim ID'Coloca nas variaveis o que vou digitando nos campos  ID		 = Request.QueryString("id")  nome	   = Request.Form("nome")  Local	  = Request.Form("Local")  data	   = Request.Form("data")  disponivel = Request.Form("disponivel")  detalhes   = Request.Form("detalhes")  status	 = Request.QueryString("status")'De acordo com que esta na Querry status ele faz o CaseSelect Case Request.QueryString("status")'Se o case for igual a Cadastrado ele efetua o cadastroCase "Cadastrado"'Grava os dados no Banco  Set oRs = oConn.Execute("INSERT INTO festas(nome, Local, data, detalhes, disponivel)" & "VALUES('" & nome & "','" & Local & "','" & data & "','" & detalhes & "','" & disponivel & "')") 'Se o case for igual a Editado ele efetua a ediçãoCase "Editado"'Altera dados no banco  Set oRs = oConn.Execute("UPDATE festas SET nome = '" & nome & "',Local = '" & Local & "',data = '" & data & "',detalhes = '" & detalhes & "',disponivel = '" & disponivel & "' WHERE id_festa = " & ID & " ")'Se o case for igual a Excluido ele deleta o dadoCase "Excluido"'Deleta dados no bancoSet oRs = oConn.Execute("SELECT * FROM festas WHERE id_festa = "& ID &" ")Set oRs = oConn.Execute("DELETE * FROM festas WHERE id_festa = "& ID &" ")'Finaliza o Select CaseEnd Select%><br><br><p></p><p align="center"><b><font face="Verdana" size="2" color="#FF0000">SUCESSO!</font></b></p><p align="center"><b><font face="Verdana" size="2" color="#006699">A Festa foi <%=Request.QueryString("status")%> com Sucesso!</font></b></p><p align="center"><a href="menu.asp"><font face="Verdana" size="2" color="#006699">Voltar ao Menu</font></a></p><p align="center"> </p></td></tr></table>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro status é uma palavra reservada e não pode ser usada...

tenta assim:

<%@ Language=VBScript %><%Option Explicit %><%Dim oConnDim PathDim cnpathDim oRsDim oRsFotosDim oRsFestaset oConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")oConn.ConnectionString = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MaPpath("SEUDB.MDB")oConn.open'Declara variaveis  Dim nome  Dim Local  Dim data  Dim disponivel  Dim detalhes  Dim status  Dim ID'Coloca nas variaveis o que vou digitando nos campos  ID		 = Request.QueryString("id")  nome	   = Request.Form("nome")  Local	  = Request.Form("Local")  data	   = Request.Form("data")  disponivel = Request.Form("disponivel")  detalhes   = Request.Form("detalhes")  status2	 = Request.QueryString("status")'De acordo com que esta na Querry status ele faz o CaseSelect Case Request.QueryString("status")'Se o case for igual a Cadastrado ele efetua o cadastroCase "Cadastrado"'Grava os dados no Banco  Ssqll = "INSERT INTO festas(nome, Local, data, detalhes, disponivel)VALUES('" & nome & "','" & Local & "','" & data & "','" & detalhes & "','" & disponivel & "')"  oRs.Execute(Ssqll)'Se o case for igual a Editado ele efetua a ediçãoCase "Editado"'Altera dados no banco  sSQLup = "UPDATE festas SET nome = '" & nome & "',Local = '" & Local & "',data = '" & data & "',detalhes = '" & detalhes & "',disponivel = '" & disponivel & "' WHERE id_festa = "&ID  Conexcao.Execute sSQLup'Se o case for igual a Excluido ele deleta o dadoCase "Excluido"'Deleta dados no bancoSet oRs = oConn.Execute("SELECT * FROM festas WHERE id_festa = "& ID &" ")Set oRs = oConn.Execute("DELETE * FROM festas WHERE id_festa = "& ID &" ")'Finaliza o Select CaseEnd Select%><br><br><p></p><p align="center"><b><font face="Verdana" size="2" color="#FF0000">SUCESSO!</font></b></p><p align="center"><b><font face="Verdana" size="2" color="#006699">A Festa foi <%=Request.QueryString("status")%> com Sucesso!</font></b></p><p align="center"><a href="menu.asp"><font face="Verdana" size="2" color="#006699">Voltar ao Menu</font></a></p><p align="center"> </p></td></tr></table>

e me diga se rolou...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Shumi, obrigado pela dica, mas não funcionou, inclusive você esqueçeu-se de declararar o "Status2" nas variáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um erro bastante semelhante, porém quando escrevo no banco de dados, o programa escreve uma linha em branco, alguém pode me ajudar<% 'Variables Dim strLogin, strPassword, strUrl ' SQL variables Dim strSQL, objConn, strSQLConn strLogin = Request.Form("login") strPassword = Request.Form("password") strUrl = Request.Form("url") 'Create a database conection strSQLConn = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="& server.MapPath("login.mdb") set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") strSQL = "INSERT INTO USERS(login,password,url) VALUES('" & strLogin & "', '" & strPassword & "', '" & strUrl & "')" Call objConn.Execute(strSql) objConn.Close Set objConn = Nothing response.redirect("consulta.asp")%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.