Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Freedom

Gerar Relatórios Dinamicos.

Recommended Posts

Olá galera eu tenho um software de gestão educacional, e me deparei com um grande problema.Alguns clientes querem alterar o relatório para o modo deles, geralmente todo ano muda o relatório, contratos, ficha de matrícula, etc.Então eu queria criar uma ferramenta pra o usuario poder alterar o relatório em tempo de execução, hoje todos os relatórios são via FORTES REPORT.Não queria fazer utilizando o WORD, queria algo dentro do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha justamente o mesmo problema que o seu, com clientes que qurem um campo a mais em um local ou outro, minha solução foi fazer os relatórios em BPL, isto porque eu uso o QuickReport uma versão um pouco antiga, e como não estava afim de migrar ou comprar um outro gerador foi isto que fiz, e deu certo, pois no caso se o cliente quer um relatório com os campos diferentes ou em outra posição, eu cobro, altero ou crio e feito... No caso esta é a minha opinião, de fazer o relatório por BPL, mas já vi geradores desta forma que você pediu, mas não lembro nomes...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz um sistema para imobiliária que o contrato é montado com base em modelos, mas tem um editor onde o cliente pode adaptar conforme necessário.

Se quiser, posso ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.