Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arkantos

Web Designer

Recommended Posts

Bom, primeiramente gostaraia de dizer que eu sou novo aqui no fórum, acabei de me registrar, pois espero que eu faça muitos amigos e obtenha muitos contatos e espero que gostem de min ^_^ .

Se alguém quiser me adicionar no msn,

charleseduardo@hotmail.com http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

------------------------------ // -------------------------

Mais voltando ao assunto do fórum,

eu adoro Web Design , porém tendo pegar alguns para tentar fazer layous porém não consigo, é dificíl porém não muito detalhado. Se alguém poder me ajudar a ser um Web Design (eu já vou começar um curso Web Design no começo do ano que vem mais gostaria de ir adiantando e aprender algumas coisas ...) e eu gostaria que alguém me ajudase tipo.

Explica-se oque tenho que aprender a fazer primeiro no PhotoShop, oque que aprender depois e depois e me ajudar , sei que é complicado mais se alguém poder dar algum suporte , pode me adicionar no msn.

Lembrando: Eu tenho o PhotoShop CS 2 - Englesh Version

Eu ia selecionar a opção portuguesa mais pelo que andei vendo, metade dos tutoriais estão em INGLESH - VESION.

Bom, é isso ae ... esse é o meu primeiro de muitos post!!!

Um abraço ae e boa noite http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente... seja bem vindo ao fórum, Arkantos :).

E bom... "como começar?" Respostas: tutoriais e fuçar bastaaaaaaante no software! eheheh

Mas vamos lá... no site aqui do imasters, temos muitos muitosss artigos bons sobre photoshop, e também aqui no fórum (você pode utilizar a Busca do forum com a palavra chave do que você precisar).

você precisa se familiarizar com as ferramentas. Lidar com combinações de cores. Fazer linhas e traços criativos... e trabalhar com a imaginação mesmo!

Vou lhe dar 2 links interessantes de photoshop para web...

link01

link02

A partir disso vá lendo sobre ações simples... tutoriais... você acha muuuuuita coisa por aqui e pela net afora. Aí então é só criar, sempre criar algo mesmo que só pra você...

Então é +/- isso!

Abração moço.. e qualquer duvidazinha posta ae que a gente ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

bixo...pra parte do design trabalhe SEMPRE com photoshop !parte de programacao.... de começo recomendo tu aprender HTML e usar bloco de notas...... !!nao posso te dar muitas dicas de webdesign pq eu nao manjo muito do assunto..... eu aprendi webdesign na unha, olhando sites e tentando copiar, depois ao inves de copiar fui criando ao meu estilo !trabalho geralmente com o tamanho de 776 x ***** no photoshop !crio todo o site, depois uso a SLICE TOOL, fatio todo o site e exporto (SALVE FOR WEB), faço ajustes no código, limpo o que não é necessárioe vou criando as outras sub-páginas usando tb o phtooshop e o layout base que fiz.... !!prática leva a perfeição..... um curso de webdesign ajuda pacas, pois tu vai aprender diagramação do site, tabela de cores e como usá-las, programacao (html, php, css) ...e outras coisas !

Compartilhar este post

Link para o post

Fla jovem!Primeiramente, BEM VINDO A IMASTERS!!!!!A camila falou tudo ali! e o coxão deu uma completada!Sou webdesigner da Epa Technology e bom, vamos a algumas dicas:- Hoje, você desenha um layout, mas não quer dizer que vai exporta-lo em tabelas pelo photoshop. Ou seja, o PS desenha, quem faz virar site é o código!- Para começar, bloco de notas! O que vai desenvolver sua melhor habilidade com o HTML e o CSS (hoje em dia, fundamentais!)- Se inspire, mesmo que for em um site que provavelmente você nunca vai conseguir fazer sozinho! Isso vai te dar perseverança e muita força de vontade!- O que te fará um ótimo profissional da web é a sua criatividade. Procure estimular ao máximo ela.- Estude! Um profissional da web é muito bem sucedido se ele estuda! Gaste seu tempo lendo livros sobre imagens, sobre códigos, sobre segurança. Mesmo que você não entenda nada.. A cada coisa nova que você aprende, a cada livro lido, você PELOMENOS (na pior das hipóteses) consegue identificar aquele assunto tratado a qualquer momento que ele apareça na sua vida profissional.Fora isso, ja disseram tudo.Boa sorte na sua nova vida de web designer!

Compartilhar este post

Link para o post

- Hoje, você desenha um layout, mas não quer dizer que vai exporta-lo em tabelas pelo photoshop. Ou seja, o PS desenha, quem faz virar site é o código!

pra quem esta começando recomendo começar assim, exportando via photoshope até profissionais trabalham assim hoje em dia, raro alguem ficar montando tudo no dedohá não ser qndo se é trabalhado TABLELESS e tal aonde pode-se diminuir o uso de imagens !

- Para começar, bloco de notas! O que vai desenvolver sua melhor habilidade com o HTML e o CSS (hoje em dia, fundamentais!)

recomendo você baixar o EDITPLUS é um bloco de notas melhorado, aonde as tags ficam coloridas facilitando identifica-las !

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhes: desenhar a unha é preciso pra quem ta começando. Principalmente pra desenvolver a habilidade de editar códigos e alterá-los conforme fosse necessário. Assim, quando você fizer um up e começar com tableless, não vai sentir nenhuma dificuldade!E cuiado com as tabelas do photoshop!!!! Ela cria um monte de código desnescessário! tabelas que você reduz para pouquíssimas linhas no código.Web designer não é só photoshop! CSS hoje é indispensável. HTML é fundamento, precisa saber e dominar!Com relação a editores: depois que decorar os códigos você pega um, acho melhor! principalmente pq eles mau- acostumam os "webdesigners"Não quero dizer que não uso, pq eu uso! e pior, uso o dreamweaver, que da mta dor de cabeça!!!---Por mais que soe agrecivo.. código determina o funcionamento e a paginação do site. um site no photoshop qualquer usuário mais ou menos que conhece a slice tool e os polígonos "vetoriais" do photoshop consegue fazer um super site bonito... mas quantos desses funcionam com qualquer quantidade de conteúdo? poucos! a menos que você ja esteja beeem habituado com esse tipo de problemas e, depois de recortar, vai lá no código e minimiza tooodo aquele bolo de tag que o PS cria, distribuindo tudo para que a tabulação seja dinâmica.Mas ai ja ta ficando mais avançado...aconselho a ir devagar e ESTUDAR!!! quem determina se você é bom ou não é o seu cerebro e sua capacidade de criar!boa sorte ai!

Compartilhar este post

Link para o post

hoje em dia os termos englobaram tanto que virou tudo webdesign... mais conhecido como webdevelop pq hoje em dia não tem 1 cara pra criar o design e outro pra criar o codigo, hoje o programador virou webdesigner e o webdesigner virou programador

e claro que WEBDESIGN não é só photoshop, mais como percebe-se o nivel do membro que perguntou é abaixo do básico por isso recomenda-se tal ferramenta de começo.... webdesign envolve muito mais, nem manjo de webdesign minha area é design gráfico, falo somente pelo que vejo na web e amigos que trabalham na area, hoje tem muita mais muita coisa como o DEH citou.... html, java, flash, tableless, php, css, asp, ajax, javascript, dhtml, xml........afff e por ai vai tudo isso engloba o WEBDEVELOP...

mais hoje em dia na area de WEBDESIGN o que conta muito é CRIATIVIDADE, não adianta nada ser um PHD em programação e manjar de layout e tal e

ser um porcaria em criatividade, vejo muito trampo ai de programacao de sites até que nao muito bem feitos, mais a parte gráfica muito bem feita......

CRIATIVIDADE manda em tudo nesse mundo de DESIGN & COMPUTAÇÃO GRÁFICA, cliente quer um treco BONITO e FUNCIONAL......

mais nao pode querer colocar a carroça na frente dos burros..... como o deh disse.......... vai devagar e ESTUDE.... como eu nao gosto de estudar por isso nao fui pro lado de webdesign aiuewhiuwehiuwehwehiwueh !

Compartilhar este post

Link para o post

Está no lugar certo... procure pesquisar aqui pelo fórum e achará muito, mas muita mesmo, coisa boa!

Visite nosso fórum de tutoriais e dicas >> http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=18

Colunas do amigo Fabio Lody no portal iMasters >> http://www.imasters.com.br/autor/15/fabio_lody

E pergunte bastante...

Espero que ajude...

seja bem vindo! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

hoje em dia os termos englobaram tanto que virou tudo webdesign... mais conhecido como webdevelop pq hoje em dia não tem 1 cara pra criar o design e outro pra criar o codigo, hoje o programador virou webdesigner e o webdesigner virou programador

e claro que WEBDESIGN não é só photoshop, mais como percebe-se o nivel do membro que perguntou é abaixo do básico por isso recomenda-se tal ferramenta de começo.... webdesign envolve muito mais, nem manjo de webdesign minha area é design gráfico, falo somente pelo que vejo na web e amigos que trabalham na area, hoje tem muita mais muita coisa como o DEH citou.... html, java, flash, tableless, php, css, asp, ajax, javascript, dhtml, xml........afff e por ai vai tudo isso engloba o WEBDEVELOP...

mais hoje em dia na area de WEBDESIGN o que conta muito é CRIATIVIDADE, não adianta nada ser um PHD em programação e manjar de layout e tal e

ser um porcaria em criatividade, vejo muito trampo ai de programacao de sites até que nao muito bem feitos, mais a parte gráfica muito bem feita......

CRIATIVIDADE manda em tudo nesse mundo de DESIGN & COMPUTAÇÃO GRÁFICA, cliente quer um treco BONITO e FUNCIONAL......

mais nao pode querer colocar a carroça na frente dos burros..... como o deh disse.......... vai devagar e ESTUDE.... como eu nao gosto de estudar por isso nao fui pro lado de webdesign aiuewhiuwehiuwehwehiwueh !

Perfeita explicação Coxa!

Hoje em dia o designer faz todoo o fluxo de leitura e ja deixa o sistema pronto prum cara enfiar banco de dados!

Nosso amigo deveria fatiar na unha e fazer tudo tableless com sistema em .NET em banco SQL Server2004 via código PURO...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, primeiramente gostaraia de dizer que eu sou novo aqui no fórum, acabei de me registrar, pois espero que eu faça muitos amigos e obtenha muitos contatos e espero que gostem de min ^_^ .

Começou mal nesta sua tarefa de colecionar amigosTiozinho vamos manter postura aqui no forumGostaria de pedir para nao discutirem abertamente no forum e nem por MP que nao é a finalidade da mesmaE isto vale desta mensagem pra frente... todas serão excluidas sem aviso previoCOXAO, apaguei sua mensagem mas nao se preocupa que entendi o recado, fica na paz tiozinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.