alcaps 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2006 Olá galerinha, Estou com um script que cria vários movieclipes com o duplicateMovieClip('bt'+i, i). Ele cria movieclips chamados bt1 bt2 bt3... Na hora de jogar variáveis dentro deles eu estou usando _root['bt'+i].x= y Só que esse movie vai ser carregado com loadMovie dentro de outro e não posso fazer a especificação das variáveis relativas ao _root. Eu tentei usar this['bt'+i].x mas por incrível que pareça, isso não funciona dentro do dados.onLoad. É só eu tirar de lá de dentro que ele passa a funcionar. Só que o problema é que TEM que ficar lá dentro. Como posso fazer isso? Abaixo está meu código: system.useCodePage = true;var dados:XML = new XML();dados.ignoreWhite = true;dados.load('projetos.xml');dados.onLoad = function():Void { qtd = this.childNodes[0].childNodes[0].childNodes.length; for (i=2; i<qtd; i++) { bt.duplicateMovieClip('bt'+i, i); _root['bt'+i].titulo = this.childNodes[0].childNodes[0].childNodes[i].childNodes[0].firstChild; _root['bt'+i].situacao = this.childNodes[0].childNodes[0].childNodes[i].childNodes[1].firstChild; var investe:String = this.childNodes[0].childNodes[0].childNodes[i].childNodes[2].firstChild; _root['bt'+i].investe = investe; _root['bt'+i].texto = this.childNodes[0].childNodes[0].childNodes[i].childNodes[3].firstChild; _root['bt'+i]._y = _root['bt'+(i-1)]._y+_root['bt'+(i-1)]._height+20; } bt.unloadMovie();};Abraços, Patrick Coelho - www.patrickcoelho.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 12, 2006 É, o this[] vai fazer referência ao dados:XML, por isso que não achar os movies dentro dele. Tem outro jeito de fazer isso: var: mc_atual:MovieClip = bt.duplicateMovieClip('bt'+i, i);mc_atual.titulo = this.childNodes[0].childNodes[0].childNodes[i].childNodes[0].firstChild;//etc beleza? Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites