Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hugo Slepicka

Janela Inativa

Recommended Posts

I aew galera...beleza???então, minha dúvida é a seguinte...tem como eu fazer o programa, mesmo sem ele ser a janela ativa no momento, receber os comandos do teclado, tipo, ele ta rodando, mas não está selecionado, e a pessoa poder digitar em uma caixa de texto, mesmo sem a janela estar como ativa...alguem sabe aew????vlw!!!abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quase isso...mas é pra evitar erros de usuarios em um programa que eu estou fazendo!!!tipo, as vezes o cara clica fora, e esquece de clicar dinovo, e como vai ficar só o programa habilitado direto, ai preciso disso!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma dúvida, somente a sua aplicação vai ficar aberta ? No caso vai ocupar a tela inteira ? Neste caso como a aplicação iria perder o foco ? Fiz um teste aqui, e mesmo clicando fora o foco continuou no memo, edit, etc...

Não sei muito bem da real solução que você quer, mas tente isto:

Adicione um componente TApplicationEvents

No evento OnIdle coloque:

if not Focused then	begin	Application.Restore;	Application.BringToFront;	end;
Forçando o foco na sua aplicação...

Compartilhar este post

Link para o post

Oloko Márcio, to querendo apenas tentar evitar erros que podem ser causados por pessoas avessas a computadores que tem que operar um sistema, uma tela pequena no caso do meu programa a tela não ocupa a tela inteira...ela é bem reduzida, e tem um menu em cima, e sempre foiuma dúvida minha como fazera minha aplicação receber o que o usuário digitar, e que se ele quiser sair do sistema ele clique no botão de fechar e pronto ,e não fique clicando fora e depois queira digitar tudo, penso mais em cercar erros com isso do que tentar fazer algo do tipo...Agradeço a ajuda...Hugo Slepicka

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.