Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ticarp

Netscape!

Recommended Posts

Olá amigos...Estou com uma dúvida... Devo levar em conta o Netscape na hora de desenvolver um site??Alguém possui informações recentes sobre a quantidade de usuarios de Netscape no universo digital?Estou tendo uma série de problemas que não possuo no IE...- Não reconhece estilos CSS nas barras de rolagem- Não está reconhecendo as janelas Chromeless- Não está reconhecendo a transição de páginas em fade- Muitos javascripts não funcionam ou são iniciados de forma errada- Alguns javascripts só funcionam em separado. Se houver dois diferentes na mesma página acaba por dar erro.Fiquei sabendo que 90% dos usuarios de MAC usam Netscape. Isso é verdade??Se alguém tiver solução pra alguma dessas dúvidas. Eu agradeço. Mas as informações tb são importantes!!Um abraço, Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu professor de Javascript me falou que deve-se ignorar o netscape, pq sao poucas pessoas que usam ele.Quanto a questao do Mac, é verdade, porém você deve analisar a proporção de usuários que utilizam mac, o q eu garanto que nao é mta gente....Vale lembrar também, que você tem que analisar de acordo com o seu público alvo.ALica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

no final das contas o netscape morreu porem o netscape é na verdade mozilla q ainda está inteiro e evoluindo. usuários linux utilizam mozilla ou konqueror e os usuários macosx usam IE ou camino ou safari.então ai vem a dúvida oq q eu faço com meus js da pagina? na minha opinião o IE é um dos melhores porem o mozilla tb é bom só ñ tem suporte a objetos, metodos, propriedades e eventos q a microsoft inventou para o IE. o padrão está em www.w3c.org. do mesmo jeito q o mozilla tem algumas coisas q ñ roda no IE.bom é o seguinte:aki no meu trampo quando me dizem q eu vou fazer um novo design eu pergunto em quais browsers ele tem q funcionar assim eu ja faço direcionado pq ñ da pra fazer pra todos é muita coisa pra duplicar ou triplicar!outra coisa tb existem varias verssões do IE por exemplo os filtros ñ funcionam no IE5 e da pau!qualquer duvida tb é só olhar no www.reinvigorate.net la tem umas estatisticas de acesso muito bons pra usar como referencia para convencer o cliente!espero ter ajudado!the void

Compartilhar este post

Link para o post

faz assim, pede pro usuário desinstalar o netscape e instalar o IEfalando sério, há 2 anos atrás 30% dos internautas usavam NE hoje em dia não passam de 20%quanto ao MAC, 100% deles usam NE e muitos usuários linux tbsó que a maioria dos usuários linux são inteligentes e tem tb o IE.

Compartilhar este post

Link para o post

só que a maioria dos usuários linux são inteligentes e tem tb o IE.

tem IE no linux????? como assim??the void

Compartilhar este post

Link para o post

só que a maioria dos usuários linux são inteligentes e tem tb o IE.

tem IE no linux????? como assim??the void
no windows numa outra partição

Compartilhar este post

Link para o post

ata!okthe void

Compartilhar este post

Link para o post

faz assim, pede pro usuário desinstalar o netscape e instalar o IEfalando sério, há 2 anos atrás 30% dos internautas usavam NE hoje em dia não passam de 20%quanto ao MAC, 100% deles usam NE e muitos usuários linux tbsó que a maioria dos usuários linux são inteligentes e tem tb o IE.

Hum... caramba.... 100% dos Macs usam Netscape??Estou lascado... estou desenvolvendo um site voltado para o mercado publicitario... ondee o uso de Mac é bem maior que o normal...Oq fazer!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que deve-se evitar usar muitos estilos CSS e usar scripts comuns, simples. quando precisar de algo mais complexo não tem saída, vai ter que desenvolver uma versão pra cada um.não do site, mas do script

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...Olha, dei uma visitada no www.reinvigorate.net ... tem uns dados legais mas nada mais detalhado... existe algum site com mais informação sobre o perfil dos usuarios da internet???Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.