Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rettich

menu drop down com overflow

Recommended Posts

Eu tenho um menu drop-down e nele a altura de cada menu esta fixa, no IE devido aos elementos serem float da uma cag%$# sinistra, ja no firefox isso passa batido, mas o submenu n aparece por eu estar usando o overflow:auto.

segue o link para vcs verem:

Exemplo

Como posso resovler esses problemas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rettich, eu não sei...mas não vi nenhum menu drop no seu site?!?

Olhei sei código css, e tem algumas coisas ali que não entendi:

Não achei nenhum id com o nome de menu2 e muito menos classe com o nome itemMenu?

id="menu2" class="itemMenu"
Percebi tb que tem um position:relative, pq?

Sugiro que você vá até o site do maujor e leia os tuto sobre como fazer menus!!!

Caso não consiga, volte aqui! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O site estava em constante atualização, devido a testes, deve ter sido isso, foi mal!

Não achei nenhum id com o nome de menu2 e muito menos classe com o nome itemMenu?

Com o javascript, ele percorre todas os ul's com classe itemMenu e pega seus id's para fazer a função drop do menu.

Percebi tb que tem um position:relative, pq?

O li tem q estar relativo ao ul, senão ele fica la em cima, no topo da página.Agora o problema:Eu preciso que tenha barra de rolagem nos menus, e postiion: relative, tava estragando o meu menu, tirei funciono, so que quando eu passo o mouse em cima, o sub menu, aparece no topo, devido ao top: 0 e n ter o position: relative do li.Como posso resolver esse problema?A paginaO drop-down esta na segunda lista de links.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada sim!Quando eu faço da forma do codigo passado, o relative n respeita a altura definida. Ae estraga.Esse e o problema. Ele ta aparecendo com top: 0 do body e n da UL

Compartilhar este post

Link para o post

rettich,

Fiz um teste aqui com o código do maujor, e funcionou beleza....sem o overflow!!! Com o bendito não funciona... <_<

O submenu fica por trás da barra de rolagem, você não pode tirar essa barra?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Não, se não fosse a barra de rolagem eu n teria esse problema.Ae você testa no IE, ele descarta o tamanho, pq o li esta com position: relative. Ae p funcionar tira o relative. Ae com isso o submenu vai aparecer la no topo.Isso q ta matando.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver o problema do posicionamento com o javascript!! Ae agora ta dando problema na sobreposição. Ta funcionando certinho no IE mas o Firefox me da problema. Uso o z-index e nada.E agora?? rs...

Compartilhar este post

Link para o post

rettich, antes de fazer o seu menu, tu chegou a dar uma olhada nesse código?

eu olhei.. li esse codigo.. e puis ele tudo dentro do <body> e nao deu certo..

o tuto podia explicar um pouco melhor.. onde por os codigos..

abri um novo arquivo no dweaver e colei tudo.. e nao deu..

se for possivel me ajuda..

valew >:)

Compartilhar este post

Link para o post

leoacx, primeiro, bem vindo ao fórum!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Segundo, sua dúvida é básica então eu recomendo a seguinte leitura:

CSS desde o início

Lendo isso sua dúvida será resolvida, e você vai aprender um pouco de css! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.