Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TaP

Relacionamento de tabelas

Recommended Posts

Cara, tambem estou nesse dilema ja faz tempo.

Estou pesquinsando tudo que é lado, já até achei alguma coisa, mais ainda é muito vasto.

O que eu posso te dizer é o seguinte:

No MySQL para relacionamento entre tabelas, elas tem que ser do tipo InnoDB. Porém voce tem que configurar/instalar o InnoDB no MySQL, ou seja, definir parametros na inicialização do MySQL para que as tabelas definidas como InnoDB aceitem relacionamentos.

Nesse link tem uma matéria sobre o MySQL 4 e sobre InnoDB, e como instalar.

Clique Aqui

Depois de feito isso, para criar chaves estrangeiras nas tabelas, através do Front, somento com comando, definindo os index, e foreign keys nas tabelas.

Para a sintaxe consulte o MySQL Brasil e consulte o manual que está em ingles.

Bom, espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tambem estou nesse dilema ja faz tempo.Estou pesquinsando tudo que é lado, já até achei alguma coisa, mais ainda é muito vasto.O que eu posso te dizer é o seguinte:No MySQL para relacionamento entre tabelas, elas tem que ser do tipo InnoDB. Porém voce tem que configurar/instalar o InnoDB no MySQL, ou seja, definir parametros na inicialização do MySQL para que as tabelas definidas como InnoDB aceitem relacionamentos.Nesse link tem uma matéria sobre o MySQL 4 e sobre InnoDB, e como instalar.Clique AquiDepois de feito isso, para criar chaves estrangeiras nas tabelas, através do Front, somento com comando, definindo os index, e foreign keys nas tabelas.Para a sintaxe consulte o MySQL Brasil e consulte o manual que está em ingles.Bom, espero ter ajudado.

Será que se você uma ligação entre as tabelas por meio da chave primaria ñ seria mais simple?Por exemplo:crio uma tabela Table1creat Table1( id int(5) not null, nome char (10) not null, primary key(id));Crio uma tabela Table2creat Table1( id int(5) not null, profissao char (10) not null, primary key(id)), ower int(5) references Table1);

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, da pra fazer relacionamentos no mysql, vejam a sintaxe:

SELECT campos FROM primeira_tabela INNER JOIN segunda_tabela ON primeira_tabela.campo = segunda_tabela.campo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, da pra fazer relacionamentos no mysql, vejam a sintaxe:

SELECT campos FROM primeira_tabela INNER JOIN segunda_tabela ON primeira_tabela.campo = segunda_tabela.campo
isso q você postou refere-se à uma consulata...agora, como seria a criação dessas tabelas no q diz respeito aos relacionamentos?

Compartilhar este post

Link para o post

vejamos se entendi sua pergunta:

SELECT alunos.nome, alunos.nascimento, cursos.duracao, matriculas.valor

FROM alunos, cursos, matriculas

WHERE alunos.matricula = matriculas.aluno

AND matriculas.curso = cursos.codigo

AND cursos.duracao > 75

AND (YEAR(alunos.nascimento) BETWEEN 80 AND 89)

isto irá listar todos os alunos dentro do critério, agora o

somatório, basta utilizar o SUM:

SELECT SUM(matriculas.valor)

FROM alunos, cursos, matriculas

WHERE alunos.matricula = matriculas.aluno

AND matriculas.curso = cursos.codigo

AND cursos.duracao > 75

AND (YEAR(alunos.nascimento) BETWEEN 80 AND 89)

beleza? se não for isso dá um toque.

em www.mysql.com tem todas as funções do mysql, também possui, na maioria das vezes, um link para "tradução" da matéria que está selecionada.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.