superX 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2003 Estou ajudando um rapaz com PHP e ele queria uma função que fosse diferente de ELSEIF, eu fiz isso para ver se ajuda ele, vocês acham que está complicado? <?php/*Esse é um teste da função SWITCH do PHP.Com ela você pode definir multiplas ações para diferentes valores agregados a uma variavel, no caso a variavel $valor.*///Se a variavel $valor estiver vazia ele escreve na tela "Valor não existe".if ($valor==null){ echo "Valor não existe";//Fecha IF }//Se não estiver vaziaelse{ switch ($valor): //Se a variavel $valor for igual a 3 ele escreve na tela Valor é igual a 3. case $teste==3: print "Valor é igual a <b>3</b>"; break; //Se a variavel $valor for igual a 3 ele escreve na tela Valor é igual a 4. case $valor==4: print "Valor é igual a <b>4</b>"; break; //Se a variavel $valor for igual a 3 ele escreve na tela Valor é igual a 5. case $valor==5: print "Valor é igual a <b>5</b>"; break; //Se a variavel $valor tiver algum número fora dos descritos nos casos anteriores ele escreve na tela Valor é igual a (valor atribuido a variavel $valor). default: print "Valor é igual a <b>$valor</b>"; //Final da função SWITCH endswitch;//Fecha ELSE}?><html><head><title>Função SWITCH</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body bgcolor="#CCCC99" text="#663300" link="#FFFFFF" vlink="#669966" alink="#996666"><form name="form1" method="post" action=""> <!-- Atribui valor a variavel $valor --> <input name="valor" type="text" id="valor"> <input name="mostrar" type="submit" id="Mostrar" value="Mostrar"></form></body></html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Novembro 8, 2003 Acho que tá legal (sei que é um exmplo), mas ficaria muito mais fácil assim: echo "Valor é igual à $valor" hehe, zueira. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites