Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abiriguitwoelvs

css e imagens...

Recommended Posts

<span style='font-size:8pt;line-height:100%'>É o seguinte uma vez entrei em um site onde tinha uns banners dos parceiros dele, o banner esta meio ki apagado mas quando voce passa o mouse por cima ela vai clareando...

 

tem como fazer isso em css? ou outra linguagem...?

:o

 

Valeu pela atenção.</span>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é css ele usou o filtro alpha!the void

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte abri qualquer coisa... hehe.. (na boa)você poderia postar a url do referido site?Bom, de certa forma tbm pode ser feito ppor flahs, entre nessa seção ai e explique o que cv deseja que eles darao uma aulinha a você![]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vem cá, fui eu que não consegui configurar direito ou aquele efeito alpha não pega na imagem (ou seria camada) toda???Fica só de um lado, ou do outro, ou cima, sei lá.... não fica a imagem toda com menos opacidade não...Tiago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><DIV ID="oFilterDIV" STYLE="position:absolute; top:50px; left:10px; width:240px; height:160px; padding:10px; font:bold 13pt verdana; background:green; filter:progid:DXImageTransform.Microsoft.Alpha( Opacity=30, FinishOpacity=0, Style=1, StartX=100,  FinishX=100, StartY=100, FinishY=100)">This is the DIV object content.</DIV></body></html>

 

 

 

eu to ligado q sou chato mas aki no forum todo mundo é complicado uns ñ esplica direito oq quer outros ñ conseguem entender as coisas e só pede código outros nem faz uma força pra entender!

 

é complicado hein!

 

 

the void

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb sei que sou chato... mas me diz aê... e agora quando o mouse estiver em cima da imagem... como faz pra ela ficar com 100% de opacidade??E ah... esse efeito só se aplica na camada? Não pode ser direto na layer não?!Tiago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb sei que sou chato... mas me diz aê... e agora quando o mouse estiver em cima da imagem... como faz pra ela ficar com 100% de opacidade??E ah... esse efeito só se aplica na camada? Não pode ser direto na layer não?!Tiago.

oq q é camada?oq q é layer?camada ñ é igual a layer??é tudo a mesma coisa!da pra aplicar o filtro em qualquer coisa!pra trocar você tem q fazer um js q almenta ou diminui gradativamente a opacidade do filtro!mas c eu fosse você eu desistia disso e aprende oq q é html q quais são seus objetos e metodos e propriedades e eventos!!c você souber 50% de tudo isso você ja ñ vai ficar mais perguntando essas coisas! é questão de estudar!ai você ia ver q você pode aplicar este filtro a qualquer coisa menos no <select>!boa sorte!the void

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ops... eu escrevi errado... queria saber se pode aplicar direto na imagem... sem ser na layer..."Fazer um JS" - aí o bicho pega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ops... eu escrevi errado... queria saber se pode aplicar direto na imagem... sem ser na layer..."Fazer um JS" - aí o bicho pega

então desiste! ou ñ aprende faz como um bando de bobos fica pedindo código al invés de aprender!vai faz um tópico pedindo o código! alguem vai te responder!the void

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entra em um site que tenha este efeito e baixa a pagina html, vai vir com a pasta de imagens do site, o Js eo css..pega este codigo e separa oque voce precisa o resto voce descarta ok?Obs. sem stress, nada melhor que um dia apos o outro para sabermos que não somos nada alem de um ser humano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tive a paciência de ler tudo mas se alguem ae ainda ficou com duvidas sobre isso me procura no icq que eu explico o que tem que por no Head do html e o que tem que por junto com a img.

no meu site tem isso em quase todas as imagens com link.

 

MEU SITE - Tem esse efeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.