p1r4t4 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2006 Olá a todos,Como eu posso contar os dias úteis posterior a data atual?Ex: hoje é dia 16, daqui 5 dias úteis seria Segunda, e não sábado, pois sábado não é dia útil( se bem que eu acho o dia mais útil que existe ).Como eu conseguiria mostrar daqui X dias úteis? Ou seja, eliminar sábados e domingos... apesar que há os feriados também.Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 16, 2006 os feriados voce teria que ter armazenado em algum lugar para nao conta-los Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
p1r4t4 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2006 Pois é, mas como eu vejo que dia será(sabado, segunda, sexta, etc) hoje+1, hoje+2, hoje+3,... hoje+n?Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 16, 2006 deve ter uma funcao que diga o dia da semana em PHPentao voce nao conta os que forem sabados e domingos e tambem nao conta os que estiverem em sua lista de feriadosem ASP a funcao seria a WEEKDAY em PHP nao sei o equivalente mas a logica é a mesma Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
skimo-solar 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2006 <?php// Imprime o dia da semana de uma data, por ex da data 1/7/2000echo date("l", mktime(0, 0, 0, 7, 1, 2000))?> http://www.php.net/manual/pt_BR/function.date.php http://www.php.net/manual/pt_BR/function.mktime.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Outubro 16, 2006 Exemplo: echo date("d-m-Y w", mktime(0, 0, 0, 10, 16, 2006)); O número após o ano indica o dia da semana, 0 para domingo, 1 para segunda e assim por diante, até 6, para sábado. Mais em: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.date.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Outubro 16, 2006 $days = 20;$countDays = 0;$countUteis = 0;while ($countUteis<$days) { $countDays++; if (($dS=date("w",strtotime("+".$countDays." Days")))!="0" && $dS!="6") $countUteis++;}$novaData = date("d-m-Y",strtotime("+".$countDays." Days"));print $novaData; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
p1r4t4 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Valeu a todos... consegui contar sem os fins de semana, vou armazenar os feriados e contar os dias.Grato pela atenção.Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Isso é meio relativo, pq pode ser feriado numa cidade e noutra não. Por exemplo, terça passada foi aniversário da cidade aqui e óbviamente foi feriado, mas nas outras cidades não. E aí? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 pode usar como padrao os feriados nacionais apenas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites