Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heitor_of_mg

tableless com iframe?

Recommended Posts

olá comunidade...Tenho andado por aí, mas não encontrei nada que responda as minhas dúvidas.Com o fórum do imasters tenho aprendido usar CSS e Divs para criar layouts de sites. (Tableless)Mas, como estou aprendendo, e sempre usei tabelas, com iframes, e layouts criados em fireworks e photoshop (slices), estou perdido em criar um layout como muitos por aí...Layouts que usam menus laterais, e o conteúdo aparece do lado (como se fossem iframes/frames), mas usando Tableless.Eu tenho usado divs, e ainda assim usando iframes (Tenho que acrescentar JS, pra trabalhar com as barras de rolagem), mas não sei se esse é o método usado hoje por desenvolvedores.Usa-se iframes em Tableless?Como fazer pra ter aqueles layouts tipo de portais, onde a barra de rolagem acompanha o tamanho da janela e do conteúdo? Eu não consigo achar... help... quero estar no padrão.Alguns moderadores, já me forneceram alguns posts, sobre assuntos de CSS, Tableless, etc... mas não encontrei algo referente a isso.Espero ter conseguido expressar a minha dúvida.Alguém poderia me fornecer informações.Muito obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º 2 barras de rolagem em um só site não se usa, use somente do navegador usabilidade ter que ficar rolando 2 barras é irritante você perde visitantes com isso, 2º ou você usa iframe ou div fico com divsolução mudar suas técnicas de desenvolvimento de layout em relação as barras

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado.ótimo.!!!Também prefiro as divs... mas não sei como faze-lo!!!você não teria algum artigo ou tutorial que abordasse esse assunto.Um layout simples com topo e conteúdo abaixo, usando links para que a barra de rolagem apenas aumente de tamanho de acordo com o conteúdo...Um exemplo e eu tenho certeza de que para o que eu preciso já ajuda.Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

valew Gio...Estes dias mesmo você me passou uma série de sites falando sobre CSS e afins...Li alguns... outros não consegui entender (pois não tenho muita experiência em INGLÊS), ajudou bastante.Já conheço o site do Maujor... tenho estudado nele... mas não encontrei algo diretamente sobre o assunto...Montei os layouts que existem lá (2 col/ 3 col), mas o meu problema é na hora de fazer os links... Eu não sei como fazer...Sempre usei iframe... Mas e agora? Se eu usar tableless, como farei os links do site serem abertos?Entendes?Imagina um topo com um menu de navegação. Casda item do menu abre um conteúdo diferente. Com tamanhos diferentes...E aí? Como eu faço estes conteúdos serem abertos na parte de baixo do meu layout feito com divs?Eu tenho que colocar iframe dentro dessas divs? Ou existe alguma forma espeífica?Obrigado e me perdoe pela insistência... preciso muito dessas dicas cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se consigo te explicar.... ;)

você cria um layout para o seu site...tipo topo+2 colunas+rodapé, Esse vai ser o padrão!!!

Vamos a primeira página [o nome dela pode ser index], você cria o topo....coloca um menu nele...enche o conteúdo.....preenche o rodapé.

Pronto, já tens uma página acabada.

Vamos para a segunda página [o nome dela pode ser principal]. Nela você vai alterar o que? Só o conteúdo? Então deixa tudo como está e altera somente o conteúdo.

Lá na primeira página [index] você coloca no link o endereço da segunda [principal].

Dessa forma você já resolve o seu problema.

Somente para complementar, caso você trabalhe com alguma linguagem dinâmica

o que se repete nas páginas, como topo, rodapé, pode ser feito através de includes, ai você faria somente uma fez!

Ufa...espero ter sido claro.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

beleza... ótimo...

Estou novatão em ASP e em PHP. E não tinha usado includes (PHP) antes... o que pode ser o que faltava pra eu cpnseguir o que queria...

Vou estudar mais essa...

Valew mesmo... acho que agora estou caminhando na direção certa...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.