Zer0 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2006 seguinte, eu estou desenvolvendo um sistema de uploads e tals, e ele funciona com imagens e outros arquivos mas se o arquivo for .flv, ele não faz o upload de jeito nenhum... estou testando em localhost e remotamente (o site tah hospedado no meu pc e eu acesso na casa de amigos p/ teste)... alguem sabe como eu fa,o p/ poder faze o upload de .flv???obrigado =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegoholiveira 3 Denunciar post Postado Outubro 16, 2006 Olha, eu nunca vi nenhuma restrição deste tipo, por ip.Já pensou que pode ser que o arquivo esteja infectado e o anti virus esta barrando? é uma opção.Agora, se o problema é realmente no php, cola a mensagem de erro e o script aqui pra gente poder te ajudar melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zer0 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 cara, acho q nao eh do anti-virus nao... pq os .flv sou eu q estou fazendo... e ele tbm nao dah nenhum erro... ele cadastra no BD (p/ eu poder ter um relatorio depois) mas nao copia os .flv p/ a pasta que eu escolhi... e eu acabei de ver aqui, só acontece isso com os .flv... testei um monte de arquivo e ele copiou numa boa... =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zer0 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 testo sim, segue o código $extensao = strtolower(substr(strrchr($foto,'.'),0));$nomedafoto = strtolower(substr(strrchr($foto,'.'),-1));if ($extensao == ".jpg") { geraImg($fotoTmp, 640, 480, "fotos/".$foto);}else if ($extensao == ".jpeg") { geraImg($fotoTmp, 640, 480, "fotos/".$foto);}else if ($extensao == ".flv") { copy($fotoTmp, "videos/".$foto);}else if ($extensao == ".gif") { $clr['red']=255; $clr['green']=255; $clr['blue']=255; gif2jpeg($fotoTmp, "fotos/".$foto, $clr);} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegoholiveira 3 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Cara, vou postar aqui um exemplo de como eu faço esse tipo de verificação de extensão, da uma analisada e tenta melhorar o seu script, acho que este erro esta sendo causado pela forma como você esta fazendo a verificação. // verifica se a extensão do arquivo é validaif (!eregi("^image\/(pjpeg|jpeg|jpg|png|gif|bmp)$", $arquivo["type"])) { die ("Formato de arquivo invalido"); }else {// Pega extensão do arquivopreg_match("/\.(gif|bmp|png|jpg|jpeg){1}$/i", $arquivo["name"], $ext);// Gera um nome único para a imagem$imagem_nome = md5(uniqid(time())).".".$ext[1];// Caminho de onde a imagem ficará$imagem_dir = "fotos/" . $imagem_nome;// Faz o upload da imagemmove_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $imagem_dir); Qualquer duvida posta ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 testo sim, segue o código $extensao = strtolower(substr(strrchr($foto,'.'),0));$nomedafoto = strtolower(substr(strrchr($foto,'.'),-1));if ($extensao == ".jpg") { geraImg($fotoTmp, 640, 480, "fotos/".$foto);}else if ($extensao == ".jpeg") { geraImg($fotoTmp, 640, 480, "fotos/".$foto);}else if ($extensao == ".flv") { copy($fotoTmp, "videos/".$foto);}else if ($extensao == ".gif") { $clr['red']=255; $clr['green']=255; $clr['blue']=255; gif2jpeg($fotoTmp, "fotos/".$foto, $clr);} Desse jeito aí você está simplesmente testando qual a extensão da imagem, I.M.A.G.E.M, ou seja, se não for imagem não vai entrar em nenhuma dessas condições aí. Coloca um else ali no final pra dizer o que vai fazer com qualquer outra extensão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zer0 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 pois eh, coloquei um else no final dos ifs e mesmo assim continua nao fazendo o upload do .flv... alguma outra sugestao??? =// Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegoholiveira 3 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 só por curiosidade, você consegue fazer upload de gif's normalmente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zer0 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 vixi, testei aqui os gifs, e ele cria uma imagem com o nome da foto q eu mandei, mas eh um quadrado branco soh... =// Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegoholiveira 3 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Olha, eu só tirei alguns espaços desnecessarios que tinha ai: $extensao = strtolower(substr(strrchr($foto,'.'),0));$nomedafoto = strtolower(substr(strrchr($foto,'.'),-1));if ($extensao == ".jpg") { geraImg($fotoTmp, 640, 480, "fotos/".$foto);}elseif ($extensao == ".jpeg") { geraImg($fotoTmp, 640, 480, "fotos/".$foto);}elseif ($extensao == ".flv") { copy($fotoTmp, "videos/".$foto);}elseif ($extensao == ".gif") { $clr['red']=255; $clr['green']=255; $clr['blue']=255; gif2jpeg($fotoTmp, "fotos/".$foto, $clr);} lembre-se que elseif e else if são totalmente diferentes e podem causar erros no seus aplicativos. testa ai e qualquer coisa da um toque aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zer0 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 galera, eu estava fazendo uns testes aqui e vi que o script tá funcionando, mas p/ que ele funcione eu preciso fazer o upload a partir do HD que esta hospedado o site (eu tenho 2 hds, estava tentando fazer o upload de um p/ outro, nos testes feitos em localhost), nao testei em outro pc além de um do meu amigo (e nao funcionou), vou testar em outro pc, p/ ver se remotamente eu consigo fazer o upload... alguem sabe se isso é algum tipo de configuração???obrigado =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Provavelmente você não está usando enctype="multipart/form-data" no teu formulário, e depois não está resgatando com $_FILES. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zer0 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 pior que estou usando os dois... =// Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites