RinaldFN 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Olá Eu tenho uma tabela de fotos e quero contar os registros usando COUNT Quando eu coloco a query direta no meu gerenciador do mysql funciona: select count(*) from fotos mas no php usando isso: $f=mysql_query("select count(*) from categoria");echo $f; Imprime na tela isto: Resource id #7 Existe alguma coisa errada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinícius Eduardo 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 OláEu tenho uma tabela de fotos e quero contar os registros usando COUNTQuando eu coloco a query direta no meu gerenciador do mysql funciona: select count(*) from fotosmas no php usando isso:$f=mysql_query("select count(*) from categoria");echo $f;Imprime na tela isto:Resource id #7Existe alguma coisa errada?usa $cont=mysql_result($f,0,0), pois ele so t retorna uma linha e uma coluna. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eronventer 2 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Veja se é isso: $sql = "select count(*) as total from fotos";$res = mysql_query($sql);$arr = mysql_fetch_array($res);echo $arr['total']; Dessa forma ele exibe a quantidade de registros na tabela fotos. Seria isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RinaldFN 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Valeu pessoal! Das duas formas postadas deu certo. Mas no caso em que o thescente mostrou eu não entendi o seguinte: O que seria o as total Eu sei que a partir de um select normal, o mysql_fetch_array trasnforma um registro em uma Array. mas no caso de usar o COUNT o que acontece? Pois em um select normal, $arr['total']; seria uma celula do registro onde a coluna se chama total. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 O as total é o alias, um apelido que damos à coluna. Se você executar essa consulta no Terminal do MySQL, verá que o nome da coluna que conterá o resultado é total. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 as total seria como definir um alias (apelido) para o indice que armazenaria o total assim em vez de escrever na tela com indices pode usar o alias como foi feito ali Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites