Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

azeredo

Menu - pegar valor ao selecionar

Recommended Posts

Buenas pessoal...Faz um tempinho que não posto nada por aqui...Minha dúvida é..No menu, como que pego o valor do que foi selecionado sem precisar clicar no botão para enviar?Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Azeredo.Não entendi muito bem sua dúvida. Você quer saber como enviar os dados de um formulário do tipo "radio" sem ter que clicar em um botão enviar (do tipo "input")?[]´s, --Jeff

Buenas pessoal...Faz um tempinho que não posto nada por aqui...Minha dúvida é..No menu, como que pego o valor do que foi selecionado sem precisar clicar no botão para enviar?Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

acho que me expressei mal...

tenho um menu com opções.... eu quero saber o valor da opção que escolhi sem precisar no botão enviar....

<form id="form1" name="form1" method="post" action="">  <table width="955" border="0">	<tr>	  <td width="555"><? print Nome; ?>:<br />		<label>		<input name="textfield" type="text" size="80" />	  </label></td>	  <td width="142">Procurar por:<br />		<label>		<select name="procura">		  <option value="0">Nome</option>		  <option value="1">ISBN</option>		  <option value="2">CDD</option>		  <option value="3">Autor</option>		  <option value="4">Assunto</option>		</select>

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como que eu retorno o valor para declarar uma variável no php com esse valor?Porque minha idéia é... ap selecionar ISBN por exemplo.. ali no print Nome irá mudar para print ISBN e assim para cada opção escolhida....

Compartilhar este post

Link para o post

vou postar o código e explicar...

<form id="form1" name="form1" method="post" action="">  <table width="955" border="0">	<tr>	  <td width="555"><? print Nome; ?>:<br />		<label>		<input name="textfield" type="text" size="80" />	  </label></td>	  <td width="142">Procurar por:<br />		<label>		<select name="procura">		  <option value="0">Nome</option>		  <option value="1">ISBN</option>		  <option value="2">CDD</option>		  <option value="3">Autor</option>		  <option value="4">Assunto</option>		</select>	  </label></td>	  <td width="124">Categoria:<br />		<label>		<select name="categoria">		</select>	  </label></td>	  <td width="116">Editora:<br />		<label>		<select name="editora">		</select>	  </label></td>	</tr>  </table>  <table width="200" border="0">	<tr>	  <td><label>		<input type="submit" name="Submit" value="Procurar" />	  </label></td>	  <td> </td>	  <td><label>		<input type="reset" name="Submit2" value="Limpar" />	  </label></td>	</tr>  </table>  </form>

Assim.. ali onde está apenas print Nome, quero fazer uns if que ao selecionar uma das opções do menu "procura" ele de um print "opção escolhida" então estava pensando assim, ao selecionar o CDD por exemplo o valor é 2 então no if teria "Se procura = 2 print CDD" e assim vai... só que queria pegar esse valor do menu sem clicar em enviar apenas selecionando mesmo... assim do jeito que está o seu exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

não.. não mostrou nada não...

<script>function mostra(select) {  var sel = parseInt(select.value);  var texto;  switch (sel) {	case 0:	  texto = 'Nome';	  break;	case 1:	  texto = 'ISBN';	  break;	case 2:	  texto = 'CDD';	  break;	case 3:	  texto = 'Autor';	  break;	case 4:	  texto = 'Assunto';	  break;  }  document.getElementById('print_nome').firstChild.data = texto;}</script><form id="form1" name="form1" method="post" action="">  <table width="955" border="0">	<tr>	  <td id="print_nome" width="555"><br />		<label>		<input name="textfield" type="text" size="80" />	  </label></td>	  <td width="142">Procurar por:<br />		<label>		<select name="procura" onchange="mostra(this)">		  <option value="0">Nome</option>		  <option value="1">ISBN</option>		  <option value="2">CDD</option>		  <option value="3">Autor</option>		  <option value="4">Assunto</option>		</select>	  </label></td>	  <td width="124">Categoria:<br />		<label>		<select name="categoria">		</select>	  </label></td>	  <td width="116">Editora:<br />		<label>		<select name="editora">		</select>	  </label></td>	</tr>  </table>  <table width="200" border="0">	<tr>	  <td><label>		<input type="submit" name="Submit" value="Procurar" />	  </label></td>	  <td> </td>	  <td><label>		<input type="reset" name="Submit2" value="Limpar" />	  </label></td>	</tr>  </table>  </form>

mas não entedi como que o script está se relacionando com o select....

hum... vendo aqui.. "function mostra(select) {

var sel = parseInt(select.value);" esse select eu teria que mudar para "procura"?

opa... esquece... <select name="procura" onchange="mostra(this)"> hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo sim... mas como o Nome já vem por default... como que faço para deixar o Nome já ali... e quando clicar em limpar ele voltar para nome também?

Só que parece que ele não está na linha de cima... parece que ficou na mesma linha do textfield....

Editado: Sobre a linha consegui arrumar....

Edit 2: é impressão minha ou não dá para formatar a fonte do texto? tem que ser no próprio script?

para deixar o nome já aparacendo ao abrir a página fiz uma gambiarra.. eheh

form id="form1" name="form1" method="post" action="">  <table width="955" border="0">	<tr>	  <td rowspan="2" ><br />	  <br /></td>	  <td width="555" height="21" id="print_nome"><? echo "<b>"; ?>Nome<br /><label>

Só que depois que escolho uma opção.. esse negrito some....

Muito obrigado heim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou ver se consigo fazer isso.. heheMuito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... só uma coisa que ainda não consegui fazer, quando clicar para limpar, volta o menu para Nome, mas o que aparece escrito não muda...Por exemplo, selecionei CDD mudou para CDD clico em Limpar o menu volta para Nome mas o texto não muda.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.