Israelss1 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Fala pessoal, sou iniciante em BD e to tentando algumas aplicações. Minha dúvida é aparentemente simples mas falta alguma coisa que não consegui encontrar na doc e no fórum. Desejo colocar numa variável um select pra depois utiliza-la num insert into. minha idéias é esta: select @valor:= sum(p.preçoProduto) as soma from produto p, venda v where p.codproduto=v.codprodutoand v.numvenda=1;insert caixa (codRegistro, cod_receita, data_receita, valor_receita)values (1, 1, '2006-10-16', @valor); Consigo executar sem erro as duas linhas mas quanto consulto a tabela a variável passa o valor "null" para a tabela, mesmo depois de ter feito o select. Minhas dúvidas são: esta sintaxe que eu to usando ta certo? como posso consultar o valor da variável? para que serve o 'SET'? To usando o mysql 5.0 e aceito sugetões. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites