Israelss1 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Fala pessoal, sou iniciante em BD e to tentando algumas aplicações. Minha dúvida é aparentemente simples mas falta alguma coisa que não consegui encontrar na doc e no fórum. Desejo colocar numa variável um select pra depois utiliza-la num insert into. minha idéias é esta: select @valor:= sum(p.preçoProduto) as soma from produto p, venda v where p.codproduto=v.codprodutoand v.numvenda=1;insert caixa (codRegistro, cod_receita, data_receita, valor_receita)values (1, 1, '2006-10-16', @valor); Consigo executar sem erro as duas linhas mas quanto consulto a tabela a variável passa o valor "null" para a tabela, mesmo depois de ter feito o select. Minhas dúvidas são: esta sintaxe que eu to usando ta certo? como posso consultar o valor da variável? para que serve o 'SET'? To usando o mysql 5.0 e aceito sugetões. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Suissa 1 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Fala pessoal, sou iniciante em BD e to tentando algumas aplicações. Minha dúvida é aparentemente simples mas falta alguma coisa que não consegui encontrar na doc e no fórum.Desejo colocar numa variável um select pra depois utiliza-la num insert into. minha idéias é esta: select @valor:= sum(p.preçoProduto) as soma from produto p, venda v where p.codproduto=v.codprodutoand v.numvenda=1;insert caixa (codRegistro, cod_receita, data_receita, valor_receita)values (1, 1, '2006-10-16', @valor);Consigo executar sem erro as duas linhas mas quanto consulto a tabela a variável passa o valor "null" para a tabela, mesmo depois de ter feito o select.Minhas dúvidas são: esta sintaxe que eu to usando ta certo?como posso consultar o valor da variável?para que serve o 'SET'?To usando o mysql 5.0 e aceito sugetões. Obrigado.bom espero q isso seja uma stored procedure, então eu faria assimDECLARE valor int;select sum(p.preçoProduto) INTO valor from produto p, venda v where p.codproduto=v.codprodutoand v.numvenda=1;insert caixa (codRegistro, cod_receita, data_receita, valor_receita)values (1, 1, '2006-10-16', valor);acredito que não dará nenhum erro, pois utilizo bastante essa sintaxe em minhas sps Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Israelss1 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Ja estou tentando o seu código, mas eu achei que dava pra utilizar variáveis sem ser em procedimentos e funções ! No meu caso não é uma estored procedure, mas sei o que é e vo tentar.obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
skimo-solar 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 como posso consultar o valor da variável?você pode fazer um select @valor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Israelss1 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 como posso consultar o valor da variável?você pode fazer um select @valorCara, eu testo isso toda hora mas retorna sempre null, mesmo eu ter acabado de atribuir um valor. Acho que eu não estou usando a sintaxe corretamente.Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Suissa 1 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 você atribuiu com um SELECT campos INTO var from tabela ???soh gostaria de saber em q contexto esse codigo esta sendo usado?pq você não faz uma sp depois eh soh chama-la passando os parametros oras Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites