Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[VAZA]

Número de tabelas x Número de linhas

Recommended Posts

Pessoal...

eu tenho uma tabela que possuirá id_empresa e id_condominio e mais 5 campos...

o número de registros nessa tabela será muuuito grande diariamente...cerca de 100 registros/dia....

e esse sistema ficará anos sendo usado.

Seria melhor criar várias tabelas por exemplo: nomedatable+iddaempresa+iddocondominio ou permanecer com uma única tabela mas com uma quantidade imensa de registros(linhas)?

só para entenderem o exemplo de várias tabelas:

nomedatable+iddaempresa+iddocondominio = nomedatabela16 (onde 1 é o id da empresa e 6 é o id do condominio)

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Fiz umas contas 100*22dias*12meses = 26400 registros, não tem problema em estar tudo em uma única tabela. Só tome as devidas precauções de criar os indices.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria em uma tabela só, várias tabelas vai ter dar um trampo enorme pra montar as sql´s de acordo com cada id.Outra solução é guardar um conjunto de tabelas para cada condomínio em um database diferente, mas sei lá, tb não me agrada muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja teve experiencia com grande quantidade de linhas em tabela? quantos registros +/- o mysql esta suportando e ele suporta?não achei isso no manual...eu quero ver isso em 10 anos...se o mysql suportariaflww

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma tabela com mais de 8 milhões de registros.O MySQL é mais poderoso do que as pessoas pensam.

Compartilhar este post

Link para o post

Do manual:

Escalabilidade e limitesLida com bancos de dados enormes. Usamos o Servidor MySQL com bancos de dados que contém 50.000.000 registros e sabemos de usuários que usam o Servidor MySQL com 60.000 tabelas e aproximadamente 5.000.000.000 de linhas.São permitidos até 32 índices por tabela. Cada índice pode ser composto de 1 a 16 colunas ou partes de colunas. O tamanho máximo do índice é de 500 bytes (isto pode ser alterado na compilação do MySQL). Um índice pode usar o prefixo de campo com um tipo CHAR ou VARCHAR.

Compartilhar este post

Link para o post

E se ainda sobrou alguma dúvida, acredite então na NASA, no Yahoo e na Wikipedia, que utilizam o MySQL, ou então em empresas que possuem base de dados com mais de 16Tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Velho aquela sua duvida remete a modelagem de banco de dadosno caso c você tem as tabelas empresa e uma condominio (espero eu, pq as 2 não podem ficar numa mesma tabela, leia um pouco sobre as regras normais)então a pergunta q você deve fazer é: 1 empressa pode ter qntos condominios?e: 1 condominio pode ser de qntas empresas?caso a resposta seja N (> 1) para as 2 perguntas então você tera de criar uma tabela que relacione as 2 tabelas, ex:tb_empresa_condominio{id int auto_increment primary_key,id_empresa FKid_condominio FK}nesse caso c você ateh pode tirar o id ali e deixar soh as 2 fks como sendo a PK da tabelalogo se você fazer isso estara dentro das formas normais e será feliz para sempre hehehehhee

Eu faria em uma tabela só, várias tabelas vai ter dar um trampo enorme pra montar as sql´s de acordo com cada id.Outra solução é guardar um conjunto de tabelas para cada condomínio em um database diferente, mas sei lá, tb não me agrada muito.

Poxa wallace axei q tu entendia de BDs velho, isso aih q tu falou é a maior blasfemia contra os BDs hehehehevocê tem q separar tds os objetos em tabelas separadas e dependendo DAS RELAÇÕES para que seu banco fique correto, pow c tem vezes que agente tem que criar uam tabela soh para fones para naumser campo multivalorado q eh para estar de acordo sem contar na consistencia dos dados http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif[VAZA] imagina soh uma tabela unica com trilhoes de registros, vai ficar mto mais complicado para você dar manutenção nela do q se as informações estiverem separadas por contexto neh

Compartilhar este post

Link para o post

Suissa...sobre as relação 1>N, N>1, 1>1....eu sei...e com relação a tabelas diferentes....claro...a minha duvida era mais com relação ao número de registros (linhas).sempre que eu mostrar os resultados, vão ser selecionado filtrado por idcondominio e idempresa..então quanto a isso daria na mesma se separar por tabelas...mas mesmo assim...agradeço muuito sua explicação...vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post

cara... se você tem varias empresas em um mesmo condomínio você deve separar sim... pelo menos uma tabela para os condominios e outra para as empresas... não pela quantidade mas porque é o certo... para manter as relações entre elasQuanto a capacidade, montei um banco com 40 milhões de registros sendo que em uma tabela foram masi de 12 milhões e rodou sem problema com acesso remoto...basta saber indexar...Na verdade não existe limite pára o mysql (o limite é do hardware)

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo suissa, foi apenas uma sugestão, um tanto quanto tosca.Mas veja que eu falei que "Eu faria" da forma correta... pois tb acho que não tem como fugir disto. Mas se aí o VAZA chegar a conclusão que o banco vai estourar um dia então usa esta mesma solução, mas parte para outro banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.