shumi 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Galera,To com um pepino aqui, que não faço idéia de como fazer.Tenho 2 filmes para exportar para o flash e tenho que fazer com que o 1º começe rodando ai quando o user apertar a tecla "N" do teclado mude o filme para o filme 2 e quando ele apertar a tecla "S" voltar para o filme 1.como poderia fazer?Tipo exportar filme para o flash eu sei, mas tenho que fazer isso em arquivos separados?E como eu faço para quando o user clicar mudar?Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Phantoxe 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Cara acho que você deve reformular sua pergunta, pois tenho algumas dúvidas.1º: Quando você diz filme, é SWF ou FLV ?2º: Se for FLV você tá usando EMBED VIDEO ou tá utilizando FLVPLAYBACK, ou tá utilizando o um COMPONENT ?3º: Os 2 filmes estarão tocando ao mesmo tempo ? Ou quando o user tocar irá mudar pra o novo filme mas ele começará do começo ?Bom, veja ai e dá um toque !!![]sEduardo Burko Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shumi 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Eduardo, Meus filmes eu exportei para o flash na time line e eu queria que os 2 tocassem ao mesmo tempo! achei esse script na net, mas não consigo adaptar a minha necessidade: obj.onKeyDown=function() { if (Key.getAscii() == 118) { gotoAndStop("Scene 2", 1); }} Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shumi 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Galera fiz assim exportei na Time line da cena 1 o primeiro filme e na time line da cena 2 o segundo filme. AI no frame 1 coloquei a ação var obj:Object=new Object();obj.onKeyDown=function() {trace(Key.getAscii());}Key.addListener(obj);obj.onKeyDown=function() { if (Key.getAscii() == 100) { gotoAndPlay("Scene 2", 1); }} e ele muda certinho. mas como eu faço pra cincronizar? tipo se eu tiver na cena 1 quadro 144 e mudar ele ir para a cena 2 quadro 144??? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Completando só dentro do if:if (Key.getAscii() == 100) {frame_atual = _root._currentframegotoAndPlay("Scene 2", frame_atual);}Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shumi 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Antonio,quase funcionou!Tipo quando eu mudo da cena 1 pra cena 2 fica certinho, mas quando tento voltar da pau!ele não volta...Fiz assimcena 1em uma camada no primeiro frame coloquei a ação var obj:Object=new Object();obj.onKeyDown=function() {trace(Key.getAscii());}Key.addListener(obj);obj.onKeyDown=function() { if (Key.getAscii() == 100) {frame_atual = _root._currentframegotoAndPlay("Scene 2", frame_atual);}}na outra camada coloquei o filmee na terceira camada coloquei no ultimo quadro a açãogotoAndPlay(1);na cena 2em uma camada no primeiro frame coloquei a açãovar obj:Object=new Object();obj.onKeyDown=function() {trace(Key.getAscii());}Key.addListener(obj);obj.onKeyDown=function() { if (Key.getAscii() == 118) {frame_atual = _root._currentframegotoAndPlay("Scene 1", frame_atual);}}na outra coloquei o filme e na terceira camada coloquei a açãogotoAndPlay(1);o que fiz de errado???Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Primeiro deixa eu corrigir uma coisinha do seu código: var obj1:Object=new Object();obj1.onKeyDown=function() { trace(Key.getAscii()); if (Key.getAscii() == 100) { frame_atual1 = _root._currentframe; gotoAndPlay("Scene 2", frame_atual1); }}Key.addListener(obj1); Agora cria o seu outro código usando obj2 e frame_atual2, para não dar conflito. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shumi 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Antonio ele continua não passando da cena 2 pra cena 1 fiz assim os scripts: cena 1 var obj1:Object=new Object();obj1.onKeyDown=function() {// trace(Key.getAscii()); if (Key.getAscii() == 100) { frame_atual1 = _root._currentframe; gotoAndPlay("2", frame_atual1); }}Key.addListener(obj1); cena 2 var obj2:Object=new Object();obj2.onKeyDown=function() { // trace(Key.getAscii()); if (Key.getAscii() == 118) { frame_atual2 = _root._currentframe; gotoAndPlay("2", frame_atual2); }}Key.addListener(obj2); comentei o trace para não escrever o cod ASCII que digito... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Dá uma olhada no seu gotoAndPlay da segunda cena. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shumi 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Putz Antonio que vacilada minha cara... Arrumei, mas continuou indo errado, não vai pra cena 1 quando está na cena 2... cena 1 var obj1:Object=new Object();obj1.onKeyDown=function() {// trace(Key.getAscii()); if (Key.getAscii() == 100) { frame_atual1 = _root._currentframe; gotoAndPlay("2", frame_atual1); }}Key.addListener(obj1); cena 2 var obj2:Object=new Object();obj2.onKeyDown=function() { // trace(Key.getAscii()); if (Key.getAscii() == 118) { frame_atual2 = _root._currentframe; gotoAndPlay("1", frame_atual2); }}Key.addListener(obj2); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 A tá, agora o problema é outro. Dá uma olhada nesse post do carneirinho: http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...st&p=513922 Então você tem que pegar o _currentframe - o numero de frames da primeira cena Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shumi 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Então Antonio na cena 1 fiz assim: deu o nome para o frame e a ação assim: var Aobj1:Object=new Object();Aobj1.onKeyDown=function() {// trace(Key.getAscii()); if (Key.getAscii() == 100) { //frame_atual1A = _root._currentframe; gotoAndPlay("filme2"); }}Key.addListener(Aobj1); e na cena 2 dei o nome para o frame e a ação assim: var obj2:Object=new Object();obj2.onKeyDown=function() { // trace(Key.getAscii()); if (Key.getAscii() == 118) { //frame_atual2 = _root._currentframe; gotoAndPlay("filme1"); }}Key.addListener(obj2);delete obj2delete frame_atual2 Ele troca de cena, mas não pega o quadro que o outro parou, ele começa do quadro 1. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 Hum... esquece esse esquema que você fez. :PVolta ao último que você fez e troca a linha:frame_atual2 = _root._currentframe - numero de frames da cena1;Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites