Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Mudança com as teclas do teclado

Recommended Posts

Galera,To com um pepino aqui, que não faço idéia de como fazer.Tenho 2 filmes para exportar para o flash e tenho que fazer com que o 1º começe rodando ai quando o user apertar a tecla "N" do teclado mude o filme para o filme 2 e quando ele apertar a tecla "S" voltar para o filme 1.como poderia fazer?Tipo exportar filme para o flash eu sei, mas tenho que fazer isso em arquivos separados?E como eu faço para quando o user clicar mudar?Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho que você deve reformular sua pergunta, pois tenho algumas dúvidas.1º: Quando você diz filme, é SWF ou FLV ?2º: Se for FLV você tá usando EMBED VIDEO ou tá utilizando FLVPLAYBACK, ou tá utilizando o um COMPONENT ?3º: Os 2 filmes estarão tocando ao mesmo tempo ? Ou quando o user tocar irá mudar pra o novo filme mas ele começará do começo ?Bom, veja ai e dá um toque !!![]sEduardo Burko

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo,

Meus filmes eu exportei para o flash na time line

e eu queria que os 2 tocassem ao mesmo tempo!

achei esse script na net, mas não consigo adaptar a minha necessidade:

obj.onKeyDown=function() {	if (Key.getAscii() == 118) {	   gotoAndStop("Scene 2", 1);	}}

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera fiz assim exportei na Time line da cena 1 o primeiro filme e na time line da cena 2 o segundo filme.

AI no frame 1 coloquei a ação

var obj:Object=new Object();obj.onKeyDown=function() {trace(Key.getAscii());}Key.addListener(obj);obj.onKeyDown=function() {	if (Key.getAscii() == 100) {	  gotoAndPlay("Scene 2", 1);	}}

e ele muda certinho.

mas como eu faço pra cincronizar?

tipo se eu tiver na cena 1 quadro 144 e mudar ele ir para a cena 2 quadro 144???

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Completando só dentro do if:if (Key.getAscii() == 100) {frame_atual = _root._currentframegotoAndPlay("Scene 2", frame_atual);}Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Antonio,quase funcionou!Tipo quando eu mudo da cena 1 pra cena 2 fica certinho, mas quando tento voltar da pau!ele não volta...Fiz assimcena 1em uma camada no primeiro frame coloquei a ação

var obj:Object=new Object();obj.onKeyDown=function() {trace(Key.getAscii());}Key.addListener(obj);obj.onKeyDown=function() {	if (Key.getAscii() == 100) {frame_atual = _root._currentframegotoAndPlay("Scene 2", frame_atual);}}
na outra camada coloquei o filmee na terceira camada coloquei no ultimo quadro a ação
gotoAndPlay(1);
na cena 2em uma camada no primeiro frame coloquei a ação
var obj:Object=new Object();obj.onKeyDown=function() {trace(Key.getAscii());}Key.addListener(obj);obj.onKeyDown=function() {	if (Key.getAscii() == 118) {frame_atual = _root._currentframegotoAndPlay("Scene 1", frame_atual);}}
na outra coloquei o filme e na terceira camada coloquei a ação

gotoAndPlay(1);

o que fiz de errado???Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro deixa eu corrigir uma coisinha do seu código:

var obj1:Object=new Object();obj1.onKeyDown=function() {	trace(Key.getAscii());	if (Key.getAscii() == 100) {		frame_atual1 = _root._currentframe;		gotoAndPlay("Scene 2", frame_atual1);	}}Key.addListener(obj1);

Agora cria o seu outro código usando obj2 e frame_atual2, para não dar conflito.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Antonio ele continua não passando da cena 2 pra cena 1

fiz assim os scripts:

cena 1

var obj1:Object=new Object();obj1.onKeyDown=function() {//	trace(Key.getAscii());	if (Key.getAscii() == 100) {		frame_atual1 = _root._currentframe;		gotoAndPlay("2", frame_atual1);	}}Key.addListener(obj1);

cena 2

var obj2:Object=new Object();obj2.onKeyDown=function() { //   trace(Key.getAscii());	if (Key.getAscii() == 118) {		frame_atual2 = _root._currentframe;		gotoAndPlay("2", frame_atual2);	}}Key.addListener(obj2);

comentei o trace para não escrever o cod ASCII que digito...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Antonio que vacilada minha cara...

Arrumei, mas continuou indo errado, não vai pra cena 1 quando está na cena 2...

cena 1

var obj1:Object=new Object();obj1.onKeyDown=function() {//	trace(Key.getAscii());	if (Key.getAscii() == 100) {		frame_atual1 = _root._currentframe;		gotoAndPlay("2", frame_atual1);	}}Key.addListener(obj1);

cena 2

var obj2:Object=new Object();obj2.onKeyDown=function() { //   trace(Key.getAscii());	if (Key.getAscii() == 118) {		frame_atual2 = _root._currentframe;		gotoAndPlay("1", frame_atual2);	}}Key.addListener(obj2);

Compartilhar este post

Link para o post

Então Antonio na cena 1 fiz assim:

deu o nome para o frame e a ação assim:

var Aobj1:Object=new Object();Aobj1.onKeyDown=function() {//	trace(Key.getAscii());	if (Key.getAscii() == 100) {		//frame_atual1A = _root._currentframe;		gotoAndPlay("filme2");	}}Key.addListener(Aobj1);

e na cena 2 dei o nome para o frame e a ação assim:

var obj2:Object=new Object();obj2.onKeyDown=function() { //   trace(Key.getAscii());	if (Key.getAscii() == 118) {		//frame_atual2 = _root._currentframe;		gotoAndPlay("filme1");	}}Key.addListener(obj2);delete obj2delete frame_atual2

Ele troca de cena, mas não pega o quadro que o outro parou, ele começa do quadro 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... esquece esse esquema que você fez. :PVolta ao último que você fez e troca a linha:frame_atual2 = _root._currentframe - numero de frames da cena1;Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.