Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GustavoGuim

Primary Key X Index X Unique - ?? Diferenças ??

Recommended Posts

Por exemplo, uma determinada tabela tem os campos Id, Nome e Cpf.Tua Primary poderá ser o Id, assim só existirão registros com id´s diferentes.Mas por algum outro motivo você quer deixar outro campo como único, no caso aí, o Cpf, então este será Unique. Tb não poderá se repetir.E o campo será um índice para pesquisa na base.Vou ver se acho algo no manual e posto aqui depois, mas procura no manual do mysql, tem mais explicações sobre índices lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primary key: eh a chave única da tabela por qual seus registros serão diferenciados pois não ocorrerá de ter 2 valores repetidosIndex: eh o registro mais frequentemente procurado, então se você indexar ele, sua busca será mais velozUnique: é um registro que não precxisa ser obrigatoriamente indexado porém ele possui valor único, como CPF, RG, etcdeu pa entender?

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, uma determinada tabela tem os campos Id, Nome e Cpf.Tua Primary poderá ser o Id, assim só existirão registros com id´s diferentes.Mas por algum outro motivo você quer deixar outro campo como único, no caso aí, o Cpf, então este será Unique. Tb não poderá se repetir.E o campo será um índice para pesquisa na base.Vou ver se acho algo no manual e posto aqui depois, mas procura no manual do mysql, tem mais explicações sobre índices lá.

beleza então, e se eu quiser indexar pelo nome... então poderia ficar o ID como chave primária, o CPF como único e indexação por NOME

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente, porem lembre de uam coisa soh indexe campos realmente mto procurados q não são PKspois qnto mais indices maior é o tempo da busca

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.