Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Poe

IFRAME no paredão

Recommended Posts

Oi, gente!

Bom, a alguns anos eu passei a ser contra o uso do IFRAME. Motivo? Ele não entrava no conceito de "linearidade" do hipertexto, criando um "buraco" dentro da lógica dos sites.

Hoje, em um produto comprado para suprir uma necessidade de uma entidade a qual presto serviço, encontrei o uso do IFRAME para compor o conteúdo do site e isolar o cabeçalho e o rodapé do resto do site, mantendo assim ela padrão.

Fui então no tio W3C para dar uma olhadinha nas recomendações e não vi nada que "proibia" o uso da tag, encontrei recomendações de usabilidade (na URL http://www.w3.org/WAI/UA/TS/html401/cp0203/0203-IFRAME.html ).

Na verdade não existe uma dúvida explicita sobre o IFRAME aqui, o que gostaria é de saber a opinião dos desenvolvedores sobre o uso do mesmo, já que eu, pelo menos acho a sua utilização desnecessária (desde que inventaram os includes em linguagens server size o mundo é tão mais bonito rs).

Em campos que precisam de rolagem, tal como contratos inseridos em um contexto de formulário de entrada em um servioço (tal como os "termos de aceitação" dos fóruns) não compensa inserir um div com o OVERFLOW modificado.

Uma informação sobre FRAMES interessante eu achei aqui, onde o IFRAME também é citado.

Até.

Poe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com você Poe em relação a:

desde que inventaram os includes em linguagens server side o mundo é tão mais bonito)

Em campos que precisam de rolagem, tal como contratos inseridos em um contexto de formulário de entrada em um servioço (tal como os "termos de aceitação" dos fóruns) não compensa inserir um div com o OVERFLOW modificado.

No local onde trabalho temos softwares que utilzam iframe e outros, os mais atuais, com includes. Hoje, particularmente, prefiro trabalhar com includes mesmo.

Mas não podemos esquecer do pessoal que tá iniciando e não conhecem php, asp, para eles o iframe pode vir a ser uma solução interessante.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.