Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelok

erro de consulta

Recommended Posts

Ola pessoal,montei uma pagina simples em ASP q roda uma consulta no banco SQL Server e mostra o resultado numa tabela em html quando a pagina e executada.Mas minha duvida é a seguinte está ocorrendo o seguinte erro na minha consulta:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14' [Microsoft][ODBC SQL Server Driver]

Joined tables cannot be specified in a query containing outer join operators. View or function 'racap.macap_projeto' contains joined tables. /aq/cmm/giq/intranet/macap_teste.asp, line 18 o erro com certeza esta no meu select pois fiz um teste usando um outro select bem facinho pra ve se o erro era na pagina, e funciono normal, mas qd uso o select q eu montei da esse pau...Só queria saber se alguem já passou por um erro assim e sabe do que se trata...Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcio obrigado pelos links mas nao encontrei resposta ao problema...Segue a consultinha q ta me infernizando a + de 1 semana, se alguem puder me ajudar!!!SELECT DISTINCT macap.*, REPLACE(REPLACE(REPLACE(laudo.ra_lnc_sin_laudo, '1', 'Satisfatorio'), '2', 'Nao Satisfatorio'), '3', 'Satisfatorio com licao aprendida') as Laudo_ID FROM racap.ra_lnc_laudonc AS laudo, (SELECT rcp.ra_rcp_srl_racap AS Numero, tipo.ra_tip_descricao AS Tipo, origem.ra_ori_vch_descricao AS Origem, macap_projeto.ra_pro_vch_diretoria AS Diretoria, macap_projeto.ra_pro_vch_descricao AS Projeto, referencia.ra_req_vch_descricao AS Referencia, processo.ra_red_vch_descricao AS Processo, subprocesso.ra_sub_vch_descricao AS Subprocesso, rcp.ra_rcp_vch_descricao AS Descricao, rcp.ra_rcp_vch_nomecriador AS Criador, rcp.ra_rcp_dte_datacriacao AS 'Data Criacao', Respons.ra_res_vch_nome AS Responsavel, Respons.ra_res_dte_dataprazo AS 'Prazo Resp', qtdeescalo.int_quantidade AS Escalamento, pendencia.ra_pen_vch_descricao AS Pendencia, status.ra_sta_vch_descricao AS Status, REPLACE(REPLACE (rcp.ra_rcp_sin_severidade, '1', 'alta'), '2', 'baixa') AS Severidade FROM racap.ra_rcp_racap AS rcp, racap.ra_tip_tipo AS tipo, racap.ra_ori_origem AS origem, racap.macap_projeto AS macap_projeto, racap.ra_req_requisito AS referencia, racap.ra_red_requisitodetalhe AS processo, racap.ra_sub_subprocesso AS subprocesso, (SELECT atualresp.racap, nomeresp.ra_res_vch_nome, nomeresp.ra_res_dte_dataprazo FROM (SELECT ra_rcp_srl_racap racap, MAX( ra_res_srl_responsavel )id FROM racap.racap.ra_res_responsavel ra_res_responsavel GROUP BY ra_res_responsavel.ra_rcp_srl_racap) atualresp, racap.ra_res_responsavel nomeresp where atualresp.id = nomeresp.ra_res_srl_responsavel) Respons, racap.rcp_quantidadeescalonamentos AS qtdeescalo, racap.ra_pen_pendencia AS pendencia, racap.ra_sta_status AS status WHERE rcp.ra_rcp_int_tipo=tipo.ra_rcp_int_tipo AND rcp.ra_ori_int_origem=origem.ra_ori_int_origem AND origem.ra_ori_int_origem=9 AND rcp.ra_pro_srl_projeto=macap_projeto.ra_pro_srl_projeto AND rcp.ra_req_int_requisito=referencia.ra_req_int_requisito AND rcp.ra_red_srl_requisitodetalhe*=processo.ra_red_srl_requisitodetalhe AND rcp.ra_sub_int_subprocesso*=subprocesso.ra_sub_int_subprocesso AND Respons.racap = rcp.ra_rcp_srl_racap AND rcp.ra_rcp_srl_racap*=qtdeescalo.ra_rcp_srl_racap AND rcp.ra_pen_int_pendencia=pendencia.ra_pen_int_pendencia AND rcp.ra_sta_int_status=status.ra_sta_int_status) macap WHERE laudo.ra_rcp_srl_racap =* macap.Numero ORDER BY macap.Numero DESC

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sei o que esta acontecendo, na consulta acima eu estou selecionando dos dados de uma table e dados de uma view, porem o select dessa view usa join e a minha consulta tb usa join...Não tenho certeza se esse é o problema, vcs sabem responder se pode acontecer de um select a varias tables usanso join pode tb seleceionar dados de uma view Isso pode acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelo menos já usei comando de join com view... se você separar todos os SQL, executar um por um, e ir montando eles em partes... até ver em qual junção é o erro, teria como fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Marciosegui teu conselho e depurei a consulta ate chega no campo q ta dando pau, e percebi o seguinte:enquanto faco um select em campos de tables de 1 bd funciona normal, qd incluo nesse select campos de uma view (q envolve tables do mesmo banco) tb funciona normal,mas qd seleciono campos de uma view q faz select de tables em outro BD ai ocorre o erro....entendeu?Como você disse fazer um select em tables e views funciona mesmo....mas e qd a view faz um select a tables de um outro banco, deveria da certo??valeu pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.