Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prompt

Interação ASP e Flash 8

Recommended Posts

Galera, achei aqui no Imasters mesmo esse exemplo muito simples de interação de flash + ASP, mas não estou conseguindo fazer funfar de jeito maneira!!Por favor me dêm essa força!Valeu! AbrassSuponhamos que você tenha no arquivo exemplo.asp uma variavel chamada "var_nome".Pra carregá-la no flash, abra o exemplo.asp e faça o seguinte:<b>CODE</b> <%var_nome = "felipe"response.write "carregaDados=" & var_nome' "carregaDados=" é o nome da variavel que você irá criar no Flash.%> Agora o seguinte código no actionscript:<b>CODE</b> dados = new LoadVars()dados.load("http://www.site.com.br/exemplo.asp")carregaDados = dados.carregaDados Depois, crie seu campo de texto dinâmico (dynamic text), clique uma vez sobre ele e no campo var digite: carregaDados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então velho, não rolo mesmo com tua explicação..o código que to usando é esse abaixo, ja com as alterações que você propôs:<b>ASP</b> <% foto = "institucional.jpg" response.write "carregaDados=" & foto '"carregaDados=" é o nome da variavel que você irá criar no Flash. %><b>ACTION</b> dados = new LoadVars() dados.onLoad = function(ok){ if(ok){ //se foi carregado carregaDados = dados.carregaDados } } dados.load("variáveis_dicas.asp") teste = carregaDados;Onde "teste" é a VAR da minha Dinamic Text e quando eu executo no browser ele só traz "undefined".Estou tentando resolver isso há uma cara ja cara.. Se puder me ajudar a solucionar eu agradeço!!Flow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... não use var no seu texto, use instance name. É melhor.

 

Vamos supor que o seu texto se chame "teste_txt" sem aspas:

 

dados = new LoadVars();dados.onLoad = function(ok){  if(ok){	teste_txt.text = dados.carregaDados;  }}dados.load("variáveis_dicas.asp");
Deu certo? E outra: se você acessa o variáveis_dicas.asp pelo browser aparece o que?

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É velho, deu certo, valeu, só não entendi pq a dinamic text não estava apresentando com var, e funcionou com o nome da instância.. Mas beleza..Antes tava mostrando como indefinido o conteudo.Valeu mesmo brother! Salvo a vida!!abrass!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GALERA, SEGUINTE:O código acima funciono! Resgatei no Flash e apresentei, mas tive problemas com acentos, cidilha.. Ele não mostrava nenhúm..Bom, pra quem tiver o mesmo problema, a resollução é colocar essa linha de script abaixo, no primeiro frame do seu flash, jna área de Action. System.useCodepage = true;se for "= false", o Flash não reconhece acentos mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.