Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Phantoxe

Alguém sabe usar o comando setFocus() ?

Recommended Posts

Galera, tenho um campo de texto dinâmicochamado apelido_txt.Infelismente não consigo de maneira nenhuma fazer com que este campo receba foco logo de começo no Flash no primeiro Frame !!!Coloquei 2 comando:Selection.setFocus(_root.apelido_txt)E depois tente com:_root.apelido_txt.setFocus();Nenhum dos 2 funcionou !!!Oui falar que isso não é possivel no Flash, e que era necessário um Javascript pra começar setando o Foco em alguma campo inicialmente.Alguma sugestão ?[]sEduardo Burko

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Antonio, não funciona não cara !!!Dá uma testa no seu Flash ai !!!Se puder me mandar no meu email um exemplinho básico ai que funcione eu lhe agradeço !!!Faz mais de 6 meses que estou com este problema !!!AbraçosEduardo Burko - eduardo@dotmidia.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Phantoxe, o problema é que você só consegue colocar o foco em um imputtext depois que o cara clicou no seu flash.Se você abre a página html e não clica no flash, ele não pode receber ações. Só depois do cara dar um clique é que você brinca com o Selection e tal. Por isso que uma ação dessas logo no primeiro frame não vai funcionar.beleza? Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi !!!Ou seja, se um dia alguém fizer um formulário de Login, onde o Focos tenha que ser setado pra pessoa poder digitar o Login, por exemplo, não vai rolar né ?Falha da Adobe !!!Valeu Antonio[]sEduardo Burko

Compartilhar este post

Link para o post

É... na verdade dá sim. :PVamos supor que você esteja em home, aí clica em contato para ir pro formulário. Pronto, esse clique já é o suficiente. Quando chegar no formulário já pode ter um Selection.setFocus(campo); que vai dar certinho.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, eu também estava atrás disso faz muito tempo e descobri sem querer:

Selection.setFocus(nome_txt);

O S de Selection estava em minúscula e não funcionava mas aparecia em azul como aceitando o código.

Valeu

Alexandre

www.fullblog.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.