Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Nathan

Programinha Basico..!!

Recommended Posts

quero fazer um programinha básico..ele vai ter ligação com access..o que ele vai fazer.. o programa vai ter 4 teclas (pode ser F2,F3,F4,F).. cada um vai buscar em um campo diferente do banco dedaos..queria saber como posso fazer.. isso..!! se é em Delphi mesmo ou é mehor usar outra linguagem...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No evento OnKeyPress

FAÇA O SEGUINTE:

procedure TForm1.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word;  Shift: TShiftState);begin  IF key = 112 then	showmessage('F1');  IF key = 113 then	showmessage('F2');end;

no caso você faz rodar a query de pesquisa com o campo desejado e o valor desejado no lugar dos showmessage...

sacou???

Códigos:

F1 - 112

F2 - 113

F3 - 114

F4 - 115

Compartilhar este post

Link para o post

como qur crio...!!eu sei so ASP.. e queria criar ese programa..no caso ele vai ser um sistema online.. e off-line tbem..!!eu queria saber o que tenho que aprender pra criar o programa..!!ou quanto sairia se eu mandasse alguem como você fazer..!!

Compartilhar este post

Link para o post

Duas coisas distintas, se quiser podemos ajudar aqui sem problemas, em todas as suas dúvidas, caso esteja interessado que alguem desenvolva, coloque na seção de Empregos / Trabalhos Remunerados

você já tem o Delphi instalado, tem idéia do funcionamento e tudo mais ?

Neste caso pode-se usar os componentes da paleta ADO ou DBEXpress para efetuar o acesso aos dados, pois com eles você tb comsegue acesso OnLine depois...

Compartilhar este post

Link para o post

O Fórum contém muita informação a respeito de acesso a banco...

Você, como ja foi dito pelo Márcio, pode usar ADO ou DbExpress para o acesso ao banco...

De uma procurada no fórum que com certeza voc~e encontrará um bom material...

tem a caixa de pesquisa lá embaixo...

te garanto... ela funciona...

abraço!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, você pode olhar os exemplos que acompanham o delphi, nele contem material q trabalha com BD, se ainda precisar, tenho programas fontes com exemplo que poderam lhe auxiliar, mas acredito que os exemplos do delphi já lhe diram muita coisa, pois mostra acesso a BD e tudo mais...

Compartilhar este post

Link para o post

então..!! mas assim.. o que preciso primeiro saber.. pra começar a aprender a fazer meu proprio programa..no caso.. eu so tenho a estrutura de como vai ser.. so isso.. e sei criar ele com ASP.. mais nada

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro precisa saber a lógica de programação, isto você já sabe por causa do ASP, então no caso precisa saber PASCAL, e depois começar a mexer no Delphi, aprendendo as ferramentas e tudo mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.