webrodex 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2006 Olá eu tou usando o componete do zeos eu queria saber como eu faço para mostrar os resultados no dbgrid eu tou usando a tabela do mysql assimform1.sql.Active := False;form1.sql.Sql.Clear;form1.sql.Sql.Add('select * from banco where pessoas ');form1.sql.Active := True;form1.sql.FieldByName('pessoas').Value;queria saber como faço para listar os nomes das pessoas na 1 coluna do dbgrid essa e a pergunta quero que lista todos nomes das pessoas no dbgrid!Obrigado estarei esperando respostas :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2006 Da para você escrever de forma mais clara a sua dúvida, por favor???não está dando para entender...Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 22, 2006 Primeiramente o seu sql esta montado com estrutura errado, o certo seria: form1.sql.Close;form1.sql.Sql.Clear;form1.sql.Sql.Add('select * from banco where pessoas ');form1.sql.Open; No caso você deve de ligar o seu DBGrid com o componente TDataSet, este componente DataSet deve de estar ligado com a sua qry, mostrando assim as informações no Grid. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivolnei 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2006 A forma mais rápida e fácil de fazer isso, é associando os Fields a uma query fixa (e um data source), depois disso é so trabalhar os campos como você desejar.Então a chamada ao campo não seria mais essaform1.sql.FieldByName('pessoas').Value;Seria assim:form1.sqlpessoas.Value;Outra coisa interessando seria você centralizar todas as querys e ds num DataModule. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites