Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marciocorbolan

erro estranho, parece não estar gravando nada no bd :/

Recommended Posts

Gente fiz as paradas tudo, mas cheguei num erro que não conseguir desvendar, caso alguem queira me ajudar fico todo a disposição!

Primeiro o banco de dados está vazio, parece não estar incluindo nada e fora que depois tentei mandar imprimir no final tudo e ele da um estranho erro!

Warning: Supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\apache\htdocs\stopcar\entrada2.php on line 139

Que no caso é esta linha aqui!

while($linha=mysql_fetch_assoc($resultado))

Eu estou usando o PHPTRIAD como servidor de tudo!

Esse é o código da página!

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN""http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><style type="text/css"><!--body {	margin-left: 0px;	margin-right: 0px;	margin-bottom: 0px;	background-color: #EEEEEE;	margin-top: 20px;}--></style><link href="style.css" rel="stylesheet" type="text/css"></head><body><?$erro=0;if(empty($_POST[txtplaca]))	{		$resul=$resul."A placa não foi digitada!<br>";		$erro=$erro+1;	}elseif(strlen($_POST[txtplaca])!=8)	{		$resul=$resul."A placa não foi digitada corretamente!<br>";		$erro=$erro+1;	}if(empty($_POST[txtveiculo]))	{		$resul=$resul."O veiculo não foi digitado!<br>";		$erro=$erro+1;	}if( $erro == 0){	//conectar no bando de dados	$conexao=mysql_connect("127.0.0.1","root","") or die("erro de conexão");	mysql_select_db("dbestacionamento");	$placa=$_POST["txtplaca"];	$veiculo=$_POST["txtveiculo"];	$horae=$_POST["txthorae"];	$datae=$_POST["txtdatae"];	//gravar dados no banco	$sql="insert into tbmovimento(placa,veiculo,horae,datae)";	$sql.=" values($placa,'$veiculo',$horae,$datae)";	mysql_query($sql);	//exibir formulario	echo"<form name='entrada' method='post' action='entrada2.php'>";	echo"<table width='320' border='0' cellpadding='0' cellspacing='0'>";	  echo"<!--DWLayoutTable-->";	  echo"<tr>";	echo"<td height='19' colspan='4' align='center' valign='middle' class='menu'>::entrada de veiculos::</td>";	  echo"</tr>";	  echo"<tr>";	echo"<td height='19' colspan='4' valign='top'><!--DWLayoutEmptyCell--> </td>";	  echo"</tr>";	  echo"<tr>";	echo"<td width='40' rowspan='9' valign='top'><!--DWLayoutEmptyCell--> </td>";	echo"<td width='120' height='19' align='left' valign='middle' class='menu'>placa:</td>";	echo"<td width='120' align='left' valign='middle' class='menu'>$_POST[txtplaca]</td>";	echo"<td width='40' rowspan='9' valign='top'><!--DWLayoutEmptyCell--> </td>";	  echo"</tr>";	  echo"<tr>";	echo"<td height='19' align='left' valign='middle' class='menu'>veiculo:</td>";	echo"<td align='left' valign='middle' class='menu'>$_POST[txtveiculo]</td>";	echo"</tr>";	  echo"<tr>";	echo"<td height='19' valign='middle' class='menu'>data de entrada: </td>";	echo"<td align='left' valign='middle' class='menu'>$_POST[txtdatae]</td>";	  echo"</tr>";	  echo"<tr>";	echo"<td height='19' align='left' valign='middle'><span class='menu'>hora de entrada: </span></td>";	echo"<td align='left' valign='middle' class='menu'>$_POST[txthorae]</td>";	  echo"</tr>";	  echo"<tr>";	echo"<td height='19' colspan='2' valign='top'><!--DWLayoutEmptyCell--> </td>";	echo"</tr>";	  echo"<tr>";	echo"<td height='19' colspan='2' align='center' valign='middle' class='menu'>entrada com sucesso</td>";	  echo"</tr>";	  echo"<tr>";	echo"<td height='18' colspan='2' valign='top'><!--DWLayoutEmptyCell--> </td>";	echo"</tr>";	  echo"<tr>";	echo"<td height='18' colspan='2' align='center' valign='middle'><a href='java script:DoPrinting()' class='menu'>imprimir</a></td>";	echo"</tr>";	  echo"<tr>";	echo"<td height='34' colspan='2' valign='top'><!--DWLayoutEmptyCell--> </td>";	echo"</tr>";	  echo"<tr>";	echo"<td height='0'></td>";	echo"<td></td>";	echo"<td></td>";	echo"<td></td>";	  echo"</tr>";	echo"</table>";	echo"</form>";}else{	echo"<form name='entrada' method='post' action='entrada2.php'>";	echo"<table width='320' border='0' cellpadding='0' cellspacing='0'>";	echo"<!--DWLayoutTable-->";	echo"<tr>";	echo"<td height='19' colspan='3' align='center' valign='middle' class='menu'>::entrada de veiculos::</td>";	echo"</tr>";	echo"<tr>";	echo"<td height='19' colspan='3' valign='top'><!--DWLayoutEmptyCell--> </td>";	echo"</tr>";	echo"<tr>";	echo"<td width='40' rowspan='4' valign='top'><!--DWLayoutEmptyCell--> </td>";	echo"<td width='240' height='109' align='center' valign='middle' class='menu'>$resul</td>";	echo"<td width='40' rowspan='4' valign='top'><!--DWLayoutEmptyCell--> </td>";	echo"</tr>";	echo"<tr>";	echo"<td height='19' valign='top'><!--DWLayoutEmptyCell--> </td>";	echo"</tr>";	echo"<tr>";	echo"<td height='24' align='center' valign='middle'><a href='java script:history.go(-1)' class='menu'>voltar</a></td>";	echo"</tr>";	echo"<tr>";	echo"<td height='37' valign='top'><!--DWLayoutEmptyCell--> </td>";	echo"</tr>";	echo"<tr>";	echo"<td height='0'></td>";	echo"<td></td>";	echo"<td></td>";	echo"</tr>";	echo"</table>";	echo"</form>";}?><?php	$sql="select placa, veiculo, horae, datae from tbmovimento order by codigo desc";	$resultado=mysql_query($sql);	while($linha=mysql_fetch_assoc($resultado))	{		echo "<tr>";		echo "<td width='21' height='19' valign='top' bgcolor='#D4D4D4' class='txttexto'><input type=radio name= rdcodigo value=". $linha["codigo"]."></td>";		echo "<td colspan='2' align='center' valign='middle' bgcolor='#E4E4E4'><span class='txttexto'>".$linha["codigo"]."</span></td>";		echo "<td colspan='3' align='center' valign='middle' bgcolor='#D4D4D4'><span class='txttexto'>".$linha["placa"]."</span></td>";		echo "<td width='180' align='center' valign='middle' bgcolor='#E4E4E4'><span class='txttexto'>".$linha["veiculo"]."</span></td>";		echo "<td width='47' align='center' valign='middle' bgcolor='#D4D4D4'><span class='txttexto'>".$linha["horae"]."</span></td>";		echo "<td colspan='3' align='center' valign='middle' bgcolor='#D4D4D4'><span class='txttexto'>".$linha["datae"]."</span></td>";		echo "</tr>";	}?></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O erro que está dando é que você está usando mysql_fetch_assoc() com um recurso mysql inválido. Ou seja, a query não foi executada corretamente.

$sql="select placa, veiculo, horae, datae from tbmovimento order by codigo desc";$resultado=mysql_query($sql);while($linha=mysql_fetch_assoc($resultad

Experimente executar a query "select placa, veiculo, horae, datae from tbmovimento order by codigo desc" num front de mysql pra ver se está correta.Outra coisa, a conexão só é feita se $erro == 0, talvez isto esteja causando o problema, se $erro != 0.

Compartilhar este post

Link para o post

O erro que está dando é que você está usando mysql_fetch_assoc() com um recurso mysql inválido. Ou seja, a query não foi executada corretamente.

$sql="select placa, veiculo, horae, datae from tbmovimento order by codigo desc";$resultado=mysql_query($sql);while($linha=mysql_fetch_assoc($resultad

Experimente executar a query "select placa, veiculo, horae, datae from tbmovimento order by codigo desc" num front de mysql pra ver se está correta.Outra coisa, a conexão só é feita se $erro == 0, talvez isto esteja causando o problema, se $erro != 0.
Pow.. a parada do $erro == 0 ta rodando beleza, pois quando eu preencho o dados ele vai para essa tera e mostra tudo impreso, caso tenha faltado algo ou alguma coisa tenha sido digitada diferente aparece uma mensagem de erro, então ai ja da para min saber se ta entrando no esquema de gravar!Humm.. essa parada ai do query, eu gostaria que você me explicase direito, pois, não entendo muito de mysql, estou tentando usar a base de uma outra pagina que fizemos em exercicio na faculdade! :/vlw ae!t+

Compartilhar este post

Link para o post

A query não foi executada corretamente. Faça um teste, assim:

if(mysql_query($sql)) echo "A query foi executada"; else echo "Query não executa:" . mysql_error();

e if($conexao == true) echo ""Está conectado; else echo "Não está conectado";

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não costumo selecionar a base de dados, eu faço assim:

$sql = "SELECT * FROM banco.tabela;";

Acho melhor.

No sistema q estou desenvolvendo atualmente, eu tenho um arquivo de configuração, ende tenho uma constante com o nome do banco numa constante, daí realizo as operações assim:

$sql = "SELECT * FROM " . BANCO . ".tabela";

Acho melhor, é apenas uma sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post

O erro q deu é que você não selecionou um banco de dados.Você pode usar mysql_select_db(), ou usar a sintaxe que eu te mostrei, colocando na query o nome do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Poww.. eu usei sim, olha la em cima!!!

//conectar no bando de dados	$conexao=mysql_connect("127.0.0.1","root","") or die("erro de conexão");	mysql_select_db("dbestacionamento");	$placa=$_POST["txtplaca"];	$veiculo=$_POST["txtveiculo"];	$horae=$_POST["txthorae"];	$datae=$_POST["txtdatae"];

Olha ta muito estranho, coloquei agora essa parada do "db.tb" e rodo aquelas paradinha, mas ainda não esta gravando nem mostrando nada ://

A query foi executada

Está conectado

ta vendo :/

Compartilhar este post

Link para o post

O erro q tá dando é este ai, erro de sintaxe de sql.delimita is campos date e time com aspas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh! Que mancada!!! Hoje de manhã eu resolvi testar isso e foi huauhahuahuahPow.. outra coisa, gostaria de saber se tem algum comando para fazer uma busca dentro do banco de dados, tipo procurar se tem uma certa palavra...vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.