Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

miltonbarreto

com funções de datas no ASP

Recommended Posts

Olá,Estou querendo fazer um script ASP usando a função IF ou Select Case.Tenho os seguinte dados Fixos:21/04 - Tiradentes01/05 - Dia do Trabalhador07/09 - Independência do Brasil12/10 - Dia de Nossa Senha Aparecida25/12 - NatalEtc...O QUE EU PRECISO:1. Sem usar banco de dados, gostaria de definir estas datas acima2. Criar uma função que mostra a data atual, somente com dia e mês para que o script funcione todos os anos.3. Comparar a data atual em dia/mês com a data comemorativa correspondente.QUAL VAI SER O RESULTADO?O script vai mostrar no navegar um resultado diferente a cada dia:Hoje Comemoramos:21/04 - TiradentesAlém disso, se tiver duas ou três comemorações no mesmo dia, o navegador vai mostrar:Hoje Comemoramos:21/04 - Tiradentes21/04 - Aniversário do José21/04 = Aniversário da MariaTem jeito, ou estou querendo demais?Um abraço e muito obrigado a todosMilton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem jeito sim tiozinhomas para começar voce tem que saber onde vai armazenar estas datas...o resto se faz rapidinho

Compartilhar este post

Link para o post

tem jeito sim tiozinhomas para começar voce tem que saber onde vai armazenar estas datas...o resto se faz rapidinho

__________________Tudo bem vou armazenar no script mesmo, mas veja meu código. o que estou fazendo de errado?<%Dim datadata = Right("0" & day(date()), 2)&"/"&Right("0"&Month(date()), 2)Select Case dataCase 25/12Response.Write "Natal"Case 24/10Response.Write "Páscoa"Case ElseResponse.Write "Não há datas comemorativas hoje"End Select%>

Compartilhar este post

Link para o post

coloque as datas entre "aspas"

Select Case data Case "25/12"Response.Write "Natal"Case "24/10"Response.Write "Páscoa"Case ElseResponse.Write "Não há datas comemorativas hoje"End Select

Por favor, quando postar o código coloque entre as tags para visualizarmos melhor

Tenta ai, se não der post novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Jonathan, agora sim, deu certo!Mas estou com outro problema:Repare que: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Carnaval, Sexta-Feira da Paixão... têm datas variáveis. E agora o que fazer com estas datas?

Compartilhar este post

Link para o post

você terá que armazena-las em algum lugar onde consiga editar via formulário, por exemplo, numa tabela no banco, usando um arquivo de texto, arquivo xml......terá que ser assim pois nunca saberemos os feriados municipais....uma vez encontrei um código feito em delphi que calculava alguns feriados, aqueles que são pré fixados por exemplo....carnaval, pascoa, finados, etc....se eu encontrar algo do tipo coloco aqui pois essa verificação é feita apenas com código, para os demais feriados só armazenando em algum lugar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.