Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Padilha

Criptografando web.config em C#.NET

Recommended Posts

Olá pessoal,Alguém sabe Criptografar as informações do web.config? Eu quero criptografar apenas as informações do SMTP.. usuario, senha que ficam ali no web.config para quem quiser ver :~. Ou se possivel criptografar todo o arquivo, mas nao sei se isso é possivel.Aguardo ajudas ;)abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tinha visto esse artigo.. muito bom porém não serve para mim por que esta em VB.Net ;~Tentei me virar e procurar as propriedades parecidas com as do artigo e não consegui.. queria um exemplo em C#.NETobrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por não ajudarem! :/Aqui está a resposta, se alguem esta aguniado como eu estava.Para criptografar uma seção(conectionString, System.net...) do web.config:Configuration cfg = WebConfigurationManager.OpenWebConfiguration(Request.ApplicationPath);cfg.GetSection("system.net/mailSettings/smtp").SectionInformation.ProtectSection("DataProtectionConfigurationProvider");cfg.Save(ConfigurationSaveMode.Full); Para Descriptografar:Configuration cfg = WebConfigurationManager.OpenWebConfiguration(Request.ApplicationPath);cfg.GetSection("system.net/mailSettings/smtp").SectionInformation.UnprotectSection();cfg.Save(ConfigurationSaveMode.Full); Eu pergunto e eu respondo! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Lipelandim, Desculpa aí.. esqueci de escrever que você foi o unico que ajudou! É que eu tinha postado em outro forum e lá sim.. ninguém respondeu.. e como eu queria por a solução aqui também, acabei copiando e colando aqui a mesma resposta.abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.