Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NixNod

Sistema de mensagens em uma pagina

Recommended Posts

é o seguinte galera .. toh com um problema e tanto ...eu to montando um sisteminha de mendagens igual o do invisionBoard ou PHPBB .. tanto faz...é assim ..assim que o kra loga eu gravo uma sesão falando que ele tah autenticado e envio ele pra sua caixa de entrada, q fica assim o linkentrada.php?caixa=$user .. certo?mais é que eu naum queria que quando qualquer usuario logado visse a caixa do outro usuario ..por exemplo ...eu toh na minha caixa ...entrada.php?caixa=nixnodmais como eu tenho uma sessão valida ... eu posso fazer issu entrada.php?caixa=outrapessoaentendem ...e issu acontece tbn com as mensagens ...tipow .. as mensagems são o seguinte ..tenho 2 tabelasx_msg e x_msg_txtna tablela x_msgtenho os camposiddeparaassuntodatana tabela x_msg_txtidmensagemCerto?dai para catar as mensagens eu faço o seguinteSELECT * FROM x_msg WHERE id LIKE 'usuario'dai vai retornar todas as informações para mim iddeparaassuntodatadai eu coloco um link para ler as mensagens com o iddai ele vai buscar a mensagen com o id que pediu ...SELECT * FROM x-msg_txt WHERE id LIKE '$id'certo ?dai o link fica assim ler.php?msgid=1mais eh como eu fale no começo .. como eu tenho uma sesão valida eu posso fazer issuler.php?msgid=2ler.php?msgid=3entendem .. ler as mensagens que naum me pertencem ...... Eu até poderia tentar fazer issu com COOKIE....Mais é que eu naum gosto de COKKIE ...espero que tenha explicado direitinho .. e Me ajudem! ... <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou usando o if? Coloca assim:

$login = $_SESSION[login]; //Pega o valor da sessão$nick = $_GET[caixa]; //Pega o valor da variavel do endereçoif ($nick=$login) { // você coloca pra mostrar a página se o nick do endereço for o mesmo da sessãoecho "Olá $login";// E o resto do que for aparecer} else { // Caso seja diferente, aparece uma mensagem de erroecho "Você não tem permissão para ver esses dados";}

Ok? ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.