Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

Desenvolvendo sistema de compra

Recommended Posts

E ae galera beleza!Estou desenvovendo um sistema de compra e estou estudando a melhor forma para isso. Nunca fiz um sistema assim então eu gostaria de sujestões.O sistema é simples funciona da seguinte forma: Tenho um estoque com seus produtos e quantidade em estoque de cada produto. O que eu mais estou perdido é o seguinte:O cliente começa a comprar o produto e o mesmo vai saindo do estoque. Porém eu fiz da seguinte forma o cara vai adicionando o produto eo sistema vai debitando do estoque e acrescentando na compra dele. Mas o meu problema é que se o sistema é finalizado de forma errado ou o navegador é fechado(algo desse tipo) se o cara não fechar a comprar o produto já vai ter saído do estoque e entrado em uma tabela de dados de compra que porém também não foi fechada. E isso é um problemão porque o produto não foi comprado e não esta no estoque e esta em uma compra que não foi fechadaO certo é fazer igual os carrinhos de compras de lojas virtuais.O que eu preciso aprender a fazer é um carrinho de compra para que o cliente quando começar a comprar o produto seja debitado no estoque mas se a compra não for finalizada o produto retorne a quantidade no estoque.Eu preciso aprender como fazer esse tipo de carrinho de comprar. É possível fazer isso em php? Alguém pode me ensinar? Preciso aprender e estou perdido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae beleza!Então se eu usar o $_SESSION por exemplo e tiver 10 peças no estoque ae se um cliente começar a comprar e pegar 3 peças e outro cliente começar a comprar ao mesmo tempo vai constar para o outro cliente apenas 7 peças ou ele vai ter 10 peças? Porque o certo é que conste 7 para o segundo cliente mesmo que primeiro não finalize a compra! Se ele finalizar é retirado literalmente as 3 peças se não retorna o estoque a ter as três peças que já não estavam constando. Funciona assim com esse $_SESSION? Não conheço, mas se for assim é o que eu preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver 10 peças e o clienteUM soh PEGOU 3 peças..vai continuar as 10 peças lah!elas só serão debitadas depois que ele concluir a compravocê poderia colocar uma função pra verificar se existe disponibilidade daquela peça em estoque quando for concluir a compra...se nao existir, você da um echo e avisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.