Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

erro em paginação

Recommended Posts

pessoal, estou coom esse seguinte erro:

Os argumentos são incorretos, estão fora do intervalo aceitável ou estão em conflito.

/luciano/helio/home/galeria.asp, line 25

a linha 25 é essa: rs.Open sql, conn

esse erro acontace toda vez que existe essa condição:

if quadroid <> "" then	sql = "select idimg, imagem, quadroid from TAB_Imagem where quadroid = " & quadroid & " "end if

se por um acaso eu tire essa condição, funciona perfeitamente mina paginação. só que eu preciso dessa condição, porque só clicando no registro referente ao quadroid que traz seus respectivos registros relacionados

porque acontece esse erro?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já deu um response.write para ver o que retorna no sql?qual valor da variavel quadroid???

Compartilhar este post

Link para o post

ma primeira vez q entro nessa página de paginação, o quadroid será vazio, por isso que tenho q fazer esse if.essa página de paginação é chamada por uma outra, entendeu? é só na primeira vez que entreo na página q dá esse erro.porque se eu tirar o if funciona. o problema é q tenho q trazer registros de acordo com a variável. mais um motivo por ter q fazer esse if.o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

rafamas ele da o erro dentro da SQL?Esse seu if nao taria testando se a variavel possui valor?Se ela possui valor ..como esta dando o erro?O valor é invalido?Se for o caso ..vai ter de fazer mais uns ifs ae..Mas me explica ..que tipo de valor ele deve possuir ..e que tipo ele possui quando da o erro?

Compartilhar este post

Link para o post

dark, é o seguinte.funciona assim: eu tenho uma página default.asp; nela tem um menu de acesso, quando clico em uma das opções de menu eu vou para essa página de paginação.e logo q entro nela dá esse erro. de conflito ou argumentos inválidos. se por um acaso naum existir essa condição vai funcionar. só q o select naum pode ter o where ou o where terá q ter um valor jogado na mão.e porque preciso dessa condição? porque quando eu clicar nesse link:<a href="paginacao.asp?quadroid=<%=rs("quadroid")%>"> a página via recarregar e vai pegar o id q está nesse link. esse link está dentro de um while (loop).é por isso q preciso dele. só q quando entro pela primeira vez nessa página de páginação dá esse erro.entendeu? e naum sei mais como posso resolver isso. já tentei de tudo;qual a solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.