Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardocoimbrasilva

É possivel isto?

Recommended Posts

Eu tenho o campo preço que contem isto:15.000Contatar14.000Quero ordenar isto de modo a que fique assim:14.00015.000ContatarComo é possivel? Pk se fizer "order by asc" ele primeiro aparece-me contatar...

Mas, ambos estão no mesmo campo em sua tabela? Se não, você pode utilizar o ORDER BY ASC somente para o campo que contém os números.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim ambos estao na mesma tabela!

Eu tenho o campo preço que contem isto:15.000Contatar14.000Quero ordenar isto de modo a que fique assim:14.00015.000ContatarComo é possivel? Pk se fizer "order by asc" ele primeiro aparece-me contatar...

Mas, ambos estão no mesmo campo em sua tabela? Se não, você pode utilizar o ORDER BY ASC somente para o campo que contém os números.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, o mesmo campo da tabela q está com os valores em númores, está em letras?

Compartilhar este post

Link para o post

Será q se você usar GROUP BY campo... e depois ORDER BY campoNão conheço alguma função específica pra isso...Bração

Compartilhar este post

Link para o post

Será q se você usar GROUP BY campo... e depois ORDER BY campoNão conheço alguma função específica pra isso...Bração

Assim não dava na mesma, ia dar o mesmo... É que pelo que estou a ver parece-me impossivel... E precisava mesmo disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que é muito importante planejarmos bem a estrutura das tabelas. E assim evitamos coisas do gênero.Leitura recomendada: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=191441

Pode até ser, mas eu ainda penso que deve existir alguma maneira.... Mas neste caso tem mesmo de ficar assim... tenho de achar uma solução!

Compartilhar este post

Link para o post

tmferreita testei e funcionou, so estou mesmo com um ultimo problema é que eu como é logico para ele aceitar letras e numeros defeni o campo como varchar e nao como numerico agora ele ao listar aparece assim0 | 14.0001 | 2.0004 | Adicionar2 | ContatarOu seja 14.000 e menor que o 2.000 o que na realidade não o é.Se fizer: ORDER BY CAST(preco AS UNSIGNED) desc dava-me assim:0 | 14.0001 | 2.0004 | Adicionar2 | ContatarSe fizer: ORDER BY CAST(preco AS UNSIGNED) asc dava-me assim:0| Adicionar1| Contatar2| 2.0003| 14.000O meu objectivo final é que apareça assim :0 | 2.0001 | 14.0004 | Adicionar2 | Contatar

Compartilhar este post

Link para o post

Muda o campo pra inteiro e o que for pra contatar você deixa vazio. Dai você coloca uma condição: se estiver vazio, print "contatar".

Compartilhar este post

Link para o post

Ou você poderia fazer outro campo pra var char... dai você faria a condição se o campo estive-se vazio ele mostrar o conteúdo do outro campo...

Agora se a unica palavra que existir será a Contatar você poderia fazer oke o asanoli falou....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.