Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peshe

Se o número dor menor que 18.5 apararece um texto

Recommended Posts

Olá, Tenho o seguinte código em meu form:Private Sub Command1_Click()Label1 = Text1 / (Text2 * Text2) End SubGostaria que, se o resultado do Label 1 fosse menor que 18, aparecesse escrito no Label4: "Você precisa engordar". Mas não sei como fazer isso, alguem aío pode me ajudar?ObrigadoOBS: o programa é uma calculadora de IMC, onde Text1 é o peso (kg) e o text2 é a altura da pessoa (m).Té mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Tenho o seguinte código em meu form:Private Sub Command1_Click()Label1 = Text1 / (Text2 * Text2) End SubGostaria que, se o resultado do Label 1 fosse menor que 18, aparecesse escrito no Label4: "Você precisa engordar". Mas não sei como fazer isso, alguem aío pode me ajudar?ObrigadoOBS: o programa é uma calculadora de IMC, onde Text1 é o peso (kg) e o text2 é a altura da pessoa (m).Té mais

Bem isso(vou mostrar um maneira simples) e facil declara uma variavel faca com que essa variavel receba o seu calculo depois faca um comparação com um if, facil assimPrivate Sub Command1_Click()dim x as doublex = Text1 / (Text2 * Text2) if x < 18 thenlabel1.caption = "você precisa engordar"elselabel1.caption = xend ifEnd Subeh isso ai beleza

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não deu não, eu sofri um pouco e descobri um que funfou:Label1 = Text1 / (Text2 * Text2)If Label1 < 18 ThenLabel4(0).Caption = "VcoÊ está abaixo do peso"End IfMas surgiu outro problema, preiso que, quando o Label1 for:menor que 18: Apareça no Label4(0) VcoÊ está abaixo do pesoentre 18 e 25: Seu peso está normalEntre 25 e 30: Você tem excesso de pesoEntre 30 e 35: Você é Obeso de Grau IEntre 35 e 40: Você é Obeso de Grau IIde 40 para mais: Você é obeso de Grau IIISó consegui com a primeira (menor de 18), com as outras não deu certo, como tenho que fazer?Cara, não deu não, eu sofri um pouco e descobri um que funfou:Label1 = Text1 / (Text2 * Text2)If Label1 < 18 ThenLabel4(0).Caption = "VcoÊ está abaixo do peso"End IfMas surgiu outro problema, preiso que, quando o Label1 for:menor que 18: Apareça no Label4(0) VcoÊ está abaixo do pesoentre 18 e 25: Seu peso está normalEntre 25 e 30: Você tem excesso de pesoEntre 30 e 35: Você é Obeso de Grau IEntre 35 e 40: Você é Obeso de Grau IIde 40 para mais: Você é obeso de Grau IIISó consegui com a primeira (menor de 18), com as outras não deu certo, como tenho que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim:

Label1 = Text1 / (Text2 * Text2)If Label1 < 18 Then	   Label4(0).Caption = "Você está abaixo do peso"elseif Labe1 > 18 and Label1 < 25 then	   Label4(0).Caption = "Seu peso está normal"elseif Labe1 > 25 and Label1 < 30 then	   Label4(0).Caption = "Você tem excesso de peso"elseif Labe1 > 30 and Label1 < 35 then	   Label4(0).Caption = "Você é Obeso de Grau I"elseif Labe1 > 35 and Label1 < 40 then	   Label4(0).Caption = "Você é Obeso de Grau II"else 	   Label4(0).Caption = "Você é Obeso de Grau III"End If

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.