alinekelly 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2006 Olá GaleraEstou com uma rede aonde o Host é Windows XP e o cliente Windows ME, a rede esta funcionando bem, os computadores se enxergam, mas não consigo navegar na net no cliente, já rodei varias vezes o assistente, já configurei no cliente o Gateway padrão para 192.168.0.1, ativei DNS. defini IP .Mas não funciona, não sei mais o que fazer, por favor me ajudem........Bjs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZENDMaN 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2006 explique a estrura fisica da sua rede, as maquinas estão ligadas a um hub? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alinekelly 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2006 explique a estrura fisica da sua rede, as maquinas estão ligadas a um hub?Não, estão ligadas diretamente uma a outra. o Windows XP tem duas placas de rede, sendo que uma esta ligado a Internet(speedy) e a outra a maquina com Windows me Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alinekelly 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2006 Só para retomar o assunto, preciso resolver esta encrenca. Me ajudem please Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MusaranhoBR 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 Bom vamos ver se eu entendi:você tem uma maquina com o windows xp q tem duas placas de rede, uma placa de rede recebe a internet e a outra esta ligada a maquina q tem o windows ME, e você quer que a maquina q está o win ME tenha acesso a internet ... certo ? Bom, se for isso mesmo, primeiro você vai ter que configurar sua placa de rede que esta recebendo a internet para compartilhar a conexao... Vá em propriedade da placa de rede que recebe a internet, clique na aba avançado e marque a caixa : permitir q outro usuarios da rede se conectem pela conexao deste computador a internet . . . e de ok... Vá agora na placa de rede que está ligado a maquina q tem o Win Me e clique em propriedades... configure o ip da maquina como: 192.168.0.1 mascara de rede: 255.255.255.0Na linnha DNS, você tem q colocar o DNS fornecido pra você da sua banda larga: exemplo: 200.xxx.xxx.x Se você nao sabe o seu DNS va em menu iniciar/ executar/ cmd / e digita: ipconfig /all e confere lá . . . Depoi de você definir isso tudo na placa de rede que vai para a outro maquina, vá até a outra maquina com o win Me e va nas configuraç~eso de rede e coloque o ip: 192.168.0.2 mascara de rede: 255.255.255.0 gatway: 192.168.0.1 e o DNS: 200.xxx.xxx.x que você recebe da sua banda larga.Pronto está configurado tudo certinho. . . qualquer duvida entre em contato comigo no : cyberhouse_1@hotmail.comAbraço ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rulez 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 segundo método baixa esse programa e rode (no pc onde chega a net) http://www.analogx.com/contents/download/network/proxy.htm vai nas configurações de conexao do internet explorer/firefox/opera (da maquina do lado, o winMe né) Marque o checkbox "utilizar proxy (configurar manualmente)" todos os hosts são 192.168.0.1 HTTP -----------> porta 6588 HTTPS ---------> porta 6588 FTP -------------> porta 21 Gopher ---------> porta 25 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2006 Se precisar de mais informações para configurar o AnalogX, aqui vai um excelente texto: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/040/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites