Inove 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2006 Estou desenvolvendo uma animacao aqui e esbarrei em um problema, preciso mover um objeto todo vez q pressionar o mouse, e quando soltar preciso fazer o movimento inverso... encontrei um exemplo do que preciso: http://www.personalcoder.com/samples/games/helyx/ Preciso extamente disso, se clicar ele sobe, se soltar ele desce... alguem sabe como fazer? se souber help me please.. ^^ Desde-já, Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 26, 2006 Você faz um onEnterFrame com uma verificação para ver se o mouse está precionado. Se ele estiver, diminui o y em tantos pixels; se não tiver precionado, aumenta o y.Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Inove 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2006 Tranquilo, só que eu sou iniciante em flash, tentei fazer de todas as formas, porem nao tive um bom resultado...alguem mais poderia me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 27, 2006 A, desculpe se fui muito direto. Mas é que vi num post seu que você era avançado.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Bom, se você tiver um mc chamado "seu_mc", ficaria assim na timeline: //variável que define se sobre ou descevar apertado:Boolean = false;//Quando apertar diz que sobreseu_mc.onMouseDown = function(){ apertado = true;}//Quando soltar diz que desceseu_mc.onMouseUp = function(){ apertado = false;}//Move o mcseu_mc.onEnterFrame = function(){ apertado ? this._y -= 10 : this._y += 10;} Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Inove 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2006 A, desculpe se fui muito direto. Mas é que vi num post seu que você era avançado.... assobiando.gifFoi fodz msm, mas esse ae não sou eu, é o Victor, tentando arrumar trampo pra fazer.... ¬¬ vacilo usando minha conta! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 27, 2006 Huaheuh :P Mas e aí, conseguiu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Inove 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2006 Deu certo de mais da conta!Agora só falta eu fazer o cenario se mover!É que estou estudando action, e to tendando reproduzir uma copia fiel daquele jogo, como base de estudo saka.Vlw ae pela força! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius R3 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2006 Valews também estava precisando desta função, agora já tenho muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
racoupe 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2009 Olá, É possível através desse script, manter o objeto parado e ele se movimentar apenas quando o mouse ficar em cima? Eu tentei colocar rollOver, rollOut, release, releaseOutside mas não deu muito certo....como não entendo muito de AS fica difícil saber se há algum código específico.... Grata! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites