Inove 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2006 Estou desenvolvendo uma animacao aqui e esbarrei em um problema, preciso mover um objeto todo vez q pressionar o mouse, e quando soltar preciso fazer o movimento inverso... encontrei um exemplo do que preciso: http://www.personalcoder.com/samples/games/helyx/ Preciso extamente disso, se clicar ele sobe, se soltar ele desce... alguem sabe como fazer? se souber help me please.. ^^ Desde-já, Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 26, 2006 Você faz um onEnterFrame com uma verificação para ver se o mouse está precionado. Se ele estiver, diminui o y em tantos pixels; se não tiver precionado, aumenta o y.Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Inove 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2006 Tranquilo, só que eu sou iniciante em flash, tentei fazer de todas as formas, porem nao tive um bom resultado...alguem mais poderia me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 27, 2006 A, desculpe se fui muito direto. Mas é que vi num post seu que você era avançado.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Bom, se você tiver um mc chamado "seu_mc", ficaria assim na timeline: //variável que define se sobre ou descevar apertado:Boolean = false;//Quando apertar diz que sobreseu_mc.onMouseDown = function(){ apertado = true;}//Quando soltar diz que desceseu_mc.onMouseUp = function(){ apertado = false;}//Move o mcseu_mc.onEnterFrame = function(){ apertado ? this._y -= 10 : this._y += 10;} Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites