Solay 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2006 É possível importar arquivos xml direto pelo banco oracle XE???Mas eu quero fazer isso por um sistema, passar um endereço de um arquivo xml e o oracle importar esse arquivo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Outubro 27, 2006 SIM! Pelo XE você pode importar pelo APEX, modo mais fácil ou via linguagem de aplicação (SISTEMA). Basta utilizar os componentes da linguagem para XML e alimentar as tabelas em XML do Oracle. Abraços, :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Solay 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2007 Estou tentendo importa esse xxml pelo apex e está dando erro.<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?> - <DATAPACKET Version="2.0">- <METADATA>- <FIELDS> <FIELD attrname="cod-canal-venda" fieldtype="i4" /> <FIELD width="30" attrname="descricao" fieldtype="string" /> </FIELDS> <PARAMS /> </METADATA>- <ROWDATA> <ROW descricao="teste" cod-canal-venda="1" /> <ROW descricao="teste2" cod-canal-venda="2" /> </ROWDATA> </DATAPACKET>O Oracle não consegue ler esse esquema de xml? Tenho que usar um XMLType? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2007 Solay, Tente utilizar um padrão de TAGS, eu não sei ainda como o APEX interpreta a leitura, o modelo abaixo foi gerado o XML pelo APEX e depois importado. SEM ERRO! Até utilizando o ENCODING funciona. <?xml version="1.0"?><ROWSET> <ROW> <A>976</A> <B>TESTE</B> </ROW> <ROW> <A>977</A> <B>TESTE</B> </ROW> <ROW> <A>978</A> <B>TESTE</B> </ROW> <ROW> <A>979</A> <B>TESTE</B> </ROW> <ROW> <A>980</A> <B>TESTE</B> </ROW> <ROW> <A>981</A> <B>TESTE</B> </ROW> </ROWSET> Tente retirar TAGS como : <?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?> - <DATAPACKET Version="2.0"> - <METADATA> - <FIELDS> <FIELD attrname="cod-canal-venda" fieldtype="i4" /> <FIELD width="30" attrname="descricao" fieldtype="string" /> </FIELDS> <PARAMS /> </METADATA> - <ROWDATA> <ROW descricao="teste" cod-canal-venda="1" /> <ROW descricao="teste2" cod-canal-venda="2" /> </ROWDATA> </DATAPACKET> E veja se resolve, senão, terá que ver no XML Kit do Oracle algum interpretador ou modificação no código. Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/dormindo.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Solay 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2007 Muito obrigada pela ajuda, confesso q esse xml está me dando dor de cabeça, são 200 mil linha e estou procurando um forma de leitura rápida, pois pelo delphi está uma carroça. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2007 Existe a possibilidade de gerar um arquivo .TXT e carregar utilizando SQL*LOADER. Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Solay 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2007 alphamek no APEX tem uma opção para importar o modelo comum de xml, eu quero utilizar essa opção para importar os xml, mas passando os comandos necessários pelo delphi. Você sabe se tem como eu fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2007 Solay, O modelo do XML que passei no POST anterior é um modelo gerado pelo APEX, para conseguir subir no DELPHI basta utilizar os componentes básicos do XML. Abraços, :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Solay 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2007 Já corrigio o modelo do xml.Depois de muito quebrar a cabeça para tentar importar o xml para dentro do oracle, resolvi tentar agora uma procedure que importe o xml e que eu possa chamar essa procedure do delphi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Solay 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2007 Tem um comando como o oralce loader (sqlldr), mas para xml ao invés de arquivo texto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Solay 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2007 Como não consegui importar xml de um maneira rápida para dentro do oracle, resolvi mudar de xml para txt e usei o Oracle Loader (sqlldr). Ele importa bem rápido e era o que eu precisava.Muito obrigada pela ajuda alphamek. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites