Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago bueno

Insert (Último registro + 1)

Recommended Posts

Olá galera, estou tentando fazer uma inserção no MySQL, mas está difícil.

Preciso pegar o último valor do campo numérico e adicionar 1.

Exemplo

insert into mailing values('Nome do Cabra','Endereço do Cabra','Complemento do Cabra','Cidade do Cabra','Bairro do Cabra','00000-111.','','',86,'0',15,'SP',0,1,'Email_do_Cabra@cabra.com.br',0,'2006-10-26',max(mailing) + 1,'','','','',1)

Estou usando o max(mailing) + 1, mas não está rolando...alguém me ajuda?

Valeu

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Tiago, Você não pode converter este campo para um auto_increment ?se não você vai ter que fazer uma subqueryinsert into mailing values('Nome do Cabra','Endereço do Cabra','Complemento do Cabra','Cidade do Cabra','Bairro do Cabra','00000-111.','','',86,'0',15,'SP',0,1,'Email_do_Cabra@cabra.com.br',0,'2006-10-26',(select max(mailing) from mailing) + 1,'','','','',1)

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano o MAX só pode ser usado com SELECTentão no caso o jeito era tu criar uma variavel para receber o valor do MAXDECLARE mail int;SELECT MAX(mailing) INTO mail from mailing;mail = mail+1;ae da pa fazerinsert into mailing values('Nome do Cabra','Endereço do Cabra','Complemento do Cabra','Cidade do Cabra','Bairro do Cabra','00000-111.','','',86,'0',15,'SP',0,1,'Email_do_Cabra@cabra.com.br',0,'2006-10-26',(select mail) + 1,'','','','',1)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.