Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BJ_

:: Problemas com Warnings ::

Recommended Posts

Estou fazendo um script para upload de arquivos.

O problema esta na hora de verificar o tamanho.

Ele não faz o upload pois o arquivo tem o tamanho limite estipulado por mim no formulário em MAX_FILE_SIZE. O problema é que o navegador mostra o WARNING no topo da tela e eu não gostaria que isso acontecesse.

Deixando sem o MAX_FILE_SIZE ele acusa o tamanho máxino que está no php.ini

Warning: upload_max_filesize of 2097152 bytes exceeded - file [arquivo=C:\Documents and Settings\Doug\Desktop\CapSO_05.ppt] not saved in Unknown on line 0

Gostaria de tratar esse erro mas não consigo. Já procurei em tudo que é lugar!

Agradeço desde já a ajuda!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que voce tem que fazer é uma condição:

if ($_FILES['userfile']['size'] > 1048576){ // Tamanho em bytes$erro = 'Tamanho maximo excedido';}else {// executa o upload}

Qualquer coisa procura no manual do php sobre a variavel $_FILES, atraves dela você pode fazer varias condições pro upload de arquivos.

Qualquer duvida posta ae

Compartilhar este post

Link para o post

O que voce tem que fazer é uma condição:

if ($_FILES['userfile']['size'] > 1048576){ // Tamanho em bytes$erro = 'Tamanho maximo excedido';}else {// executa o upload}
Qualquer coisa procura no manual do php sobre a variavel $_FILES, atraves dela você pode fazer varias condições pro upload de arquivos. Qualquer duvida posta ae
@diegoholiveiraIsso eu já fiz, é o básico, mas não entendo pq ele continua dando mensagem de aviso. Por exemplo, aqui ele executa seu script assim: 'Tamanho maximo excedido'!Mas no topo ele coloca um warning dizendo que o limite máximo foi estrapolado. Não entendo o porquê dele fazer isso se eu já estou tratando a exceção. Fica algo chato para um usuário comum, parece um erro da página, mas na verdade é só um aviso.@DeividyPensei nisso, mas queria fazer tudo por php, mas se ninguém tiver uma solução vou ter que fazer via JS mesmo!Agradeço a colaboração!No aguardo![]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Warning: upload_max_filesize of 2097152 bytes exceeded - file [arquivo=C:\Documents and Settings\Doug\Desktop\CapSO_05.ppt] not saved in Unknown on line 0

Se o arquivo for maior do que o especificado no php.ini ele mostra esse aviso.Eu não quero que ele mostre esse aviso, pois eu já estou estipulando um tamanho máximo e esse meu tamanho máximo é menor que os 2mb do php.ini.Estou usando 1,9mb. Se o arquivo tiver 1,98mb ele não mostra esse aviso e informa que não é possível cadastrar. Mas se sor 2,2mb ele mostra esse warning.To achando que isso é padrão e não tem como mexer. Vou ter que aumentar o tamanho máximo do upload no php.ini Assim, se o cara enviar um arquivo de 2,2mb não vai mostar esse warning.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.